Caros presidentes:

Com a satisfação do trabalho realizado, gostaria de expressar minha gratidão pelo apoio permanente que deram a mim e à equipe da Conmebol na organização desta Copa América. Agradeço muito este apoio, que não diminuiu nem mesmo quando éramos alvos de todos os tipos de ataques e acusações infundadas. 

Nossa Copa América não só cumpriu seu principal objetivo esportivo, mas também confirmou que o futebol sul-americano tem alcance e impacto globais.

As imagens de caravanas celebrando o campeão da América nas ruas da Indonésia ou de Bangladesh nos enchem de admiração e orgulho. Somente as estrelas sul-americanas geram essa paixão. Somente nossas estrelas despertam essas emoções.

Essa é a mística e a força do nosso futebol. E não é estranho que esta forma de viver o futebol faça surgir inveja ou ciúme ou que haja tantas tentativas de sabotar os nossos torneios.

Um agradecimento especial à CBF não só pelo apoio e colaboração permanente, mas por abrir as portas de sua casa, que nos permitiu levar este festival de futebol sul-americano para todo o mundo.

Convido você a continuar trabalhando com essa mística. Esse é o caminho certo para a América do Sul reconquistar o mundo: união, responsabilidade, transparência, profissionalismo e, acima de tudo, acreditar sempre.

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol 

1 Comentário

  1. Vai continuar escalando os “Amarillas” da vida para operar os brasileiros?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare