Já tem bola rolando no Rio; SP e outros
Começou o ano do futebol. Com o início dos estaduais, termina aquela fase em que  o torcedor simplesmente não sabe o que fazer nas tardes de domingo. É um tédio ligar a TV e não achar uma bola rolando em nenhum canal.
Tirando o tropeço do Fluminense, o resto dos Estados foi tudo normal. Ah, teve a derrota do Sport para o Flamengo de Arcoverde, dentro da Ilha do Retiro. Um torcedor do Flamengo chiou no Twitter: “Esses caras perdem até do Flamengo genérico e ainda querem dizer que são campeões de 87…”
Nada a ver, né não?
Em Minha, vitória do Cruzeiro. Aqui em São Paulo, Santos e São paulo também ganharam; e no Rio, o Vascão assou sufoco, mas somou três pontinhos.
Hoje tem Flamengo. Tem também o Corinthians e o Palmeiras, contra adversários que nada tem a perder.
Mas os estaduais, apesar de poucas surpresas que proporcionam, são torneios importantes para o futebol brasileiro. Aqui, como sabemos, não existe tempo para pré-temporada. Os grandes cubes aproveitam os estaduais exatamente para isso. É o período em que os técnicos podem ajustar seus times para o Brasileirão, Libertadores etc.
Tem também a contribuição que os clubes pequenos acabam dando aos grandes. Sim, muitas vezes saem dali alguns jogadores que vão ser aproveitados por eles.
Então, pra você que estava tentando achar graça nos jogos da Copa SP, agora tem os torneios nos Estados, que, no mínimo, servem pra atiçar a rivalidade regionais.
Os favoritos de sempre…
… e algo inusitado fora de campo

1 Comentário

  1. Mas esse início é bem chato. Muito jogo modorrento. Quando tivermos os clássicos e o mata-mata, aí, sim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare