Uma homenagem feita pelo Santos ao craque argentino Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira, amanheceu pichada nesta sexta. O rosto do jogador, pintado pelo artista plástico Paulo Consentino no muro do CT Rei Pelé, em Santos, foi vandalizado. Uma tinta branca foi jogada na pintura e foram escritas as letras SFC, as iniciais de Santos Futebol Clube. O time de Cuca treina no local. A arte era provisória e ficaria estampada no muro do CT do Santos por 30 dias. Ela está ao lado do rosto de Pepe, ex-jogador e parceiro de Pelé, e próxima ao do Rei. Na manhã desta sexta, funcionários do Santos já trabalhavam no local para cobrir o vandalismo.

4 Comentarios

  1. Achei desagradável esse vandalismo, mas também achei desnecessário o Santos fazer uma homenagem nesse nível. Embora reconheça a grandeza de Maradona, a questão é que ele não tinha nenhuma conexão com o Santos, nem brasileiro o cara era, não precisava puxar saco pra ele dessa maneira. Poderiam tê-lo reverenciado de outra forma. Acabaram por banalizar uma forma de prestigiar os pratas da casa, fazendo uma homenagem a alguém de fora só pra biscoitar umas manchetes. Não gostei mesmo. Bola fora total.

  2. Choraram pó de cal na imagem?

  3. Estou assistindo São Paulo x Fluminense sub 17, os garotos aprendem desde cedo a recuar a bola para seu goleiro, aos 46 minutos do segundo tempo o zagueiro do São Paulo fez um golaço por cobertura contra seu goleiro, foi uma bela jogada de recuada, mais uma, no final de semana veremos mais belas jogadas de zagueiros recuando na fogueira contra seu gol.Outro dia vi um recuo do zagueiro da Bélgica fazer o gol contra no Coutuar.

  4. Qual o problema do Santos homenagear um jogador que nunca atuou no clube? Então quando Pelé falecer o Boca Juniors não terá o direito de homenageá-lo só porque o Rei nunca jogou no clube portenho? A atitude de vandalizar o mural é coisa tipica de gente babaca e fracassada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare