O técnico Fábio Carille usou um elogio ao técnico argentino Jorge Sampaoli para fazer uma crítica à imprensa esportiva. Na avaliação do treinador, bastante elogioso ao comandante do Santos, equipe que o Corinthians enfrenta no domingo (10), o estilo de jogo imposto no rival só é novidade para os jornalistas.
“Está trazendo coisas novas para vocês (jornalistas), né. A gente que acompanha futebol já sabe que ele joga assim”, começou a responder Carille quando questionado sobre as novidades que Sampaoli vem trazendo ao Brasil com seu trabalho, em um estilo de jogo mais propositivo.
“Jogou assim na seleção do Chile, onde fez um grande trabalho, tentou jogar assim com a Argentina, mas não tinha as pelas, precisou mudar”, continuou o comandante alvinegro.

4 Comentarios

  1. É verdade, quando certos jornalistas ouvem a verdade ficam irritadinhos, o brasileiro tem que para com esse pensamento que tudo que vem de fora é melhor do que aquilo que tem no Brasil.Tem um jornalista que diz que os técnicos europeus são melhires que os brasileitos, esquece que nos times europeus estão os melhores jogaderes do mundo, como diz o ditado, quem faz omelete sem ovos? Vinicios Junior mudou o Real Madrid, não o técnico, esse mesmo jornalista, no futuro, vai dizer que Vinicios Junior aprendeu a jogar na Europa.Qualquer jogador , regular, bom iu ótimo vai evouir naturamente com o passar dos anos, atingindo o seu auge a partir dos 27 anos, isso é normal, técnicos, daqui ou de lá, apenas uma ou outra dica que também aprenderam com a vivência no futebol.Por quê nas categorias abaixo dos sub 17 os técnicos Europeus não sobressaem sobre os brasileiros?Não seria porque não tem uma seleção estrangeira nas mãos? Como diz o escolarizado , menas.

  2. É novo porque nunca foi aplicado no Brasil. Que bobão esse Carille. 🙄

  3. Houve um deslumbre inicial, mas, de certa forma, precipitado. Carille tem razão. A imprensa não conhece futebol, principalmente os que nunca jogaram bola. Certo estava Cajuru (que eu detesto como pessoa e como jornalista), quando reconheceu que não entende nada de futebol…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare