Deu a lógica na reunião do Conselho da Fifa, agora há pouco, no luxuoso JW Marriott Hotel, em Calcutá, na Índia: a entidade acaba de reconhecer os clubes vencedores da Copa Intercontinental como campeões do mundo, entre eles, Santos, Grêmio, Flamengo e São Paulo.
A discussão do assunto no conselho foi provocada por conta de uma solicitação da Conmebol. Mas quem pensa que a polêmica vai acabar, está enganado.
E o Palmeiras, tem ou não tem título mundial, hein, Dona Fifa?
622_9e1ca8a7-fc98-3570-8332-12ddcb23fa87

12 Comentarios

  1. Esse torneio que o Parmera ganhou na época, tinha vários desse tipo, ganho por outros clubes. A verdade tem que ser dita, Parmera não tem Mundial. kkkk

  2. Taça Charles Miller, Pequena Taça do Mundo, Torneio de Paris entre outros, são torneios que se equipara a tal da Copa Rio, na época.

  3. Lamentável a dona FIFA! Bem, nesse fax o Porqueiras não conseguiu entrar. Quem seria agora o rei do fax? Porqueiras ou Prantos? Ou, alternativamente, o SPFW, que de uma penada ganhou 2 títulos mundiais?

  4. Agora só resta aos haters dizer que não é mundial porque não envolvia todos os continentes, mas se for assim, a primeira Copa do Mundo também não pode ser chamada dessa forma já que só envolvia Europa e América. Nenón? Kkkk. E quem negava o Mundial porque a FIFA não reconhecia, num pode mais fazê-lo. Beijinho no ombro pra quem não gostou.

  5. Talvez se a Porcada tivesse participado do Mundial que lhe era devido, já tivesse um Mundialito pra chamar de seu. Só acho.

      • Teve a chance em 99 contra o Manchester United, mas perdeu a final. Mas hj em dia vai ser muito difícil a América do Sul voltar a ganhar esse título. O nível do futebol Sul-Americano, tá cada vez pior.

        • Eu sei amori, mas me refiro ao Mundial de 2000. Ou não é verdade o boato que a Porcada deveria estar naquele Mundial?

          • O certo seria o Porqueiras ficar com a vaga do Vasco. Só que a Fifa já tinha todos os participantes definidos, antes do término da Libertadores de 99, o Vasco ficou como representante da América do Sul e também do Brasil por ter sido campeão da Libertadores 98, o Corinthians foi o representante brasileiro do país sede por ter sido campeão BR de 98, só que como o Corinthians ganhou em 99 também, a vaga seria dele de todo jeito.

          • Ué, então você concorda comigo, né? A Porcada foi lesada nesse mundial aí mesmo. A FIFA não precisava esperar terminar a L.A./99 para reservar uma vaga para o campeão deste torneio no Mundial de 2000, ora bolas. Mas parece que prometeram a eles participação numa próxima edição que não ocorreu e eles ficaram a ver navios. Nem falei do 5ma11, eu num sei por que você veio se justificando aí. Kkkkkk. Mas, beijos!

          • Não é questão de concordar, mas talvez seria o mais justo, só que a Fifa já tinha definido os participantes. Só falei do Corinthians, porque a participação dele não tem nem como contestar, se que me entende o que eu quero dizer. Quanto a 2001, seria na Espanha o Mundial, só que a Fifa teve problemas com patrocinadores, o que acabou impedindo a realização do torneio, voltando só em 2005.

  6. E o a Pequena Copa do Mundo ganha pelo Corinthians em 1953? Esqueceram?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare