O alívio que a vitória do Flamengo sobre o Barcelona (EQU) trouxe na terça-feira é momentâneo. O jornal Extra-RJ fez os cálculos e constatou que a classificação do time para as oitavas de final da Libertadores ainda é incerta, graças ao saldo de gols zerado do time a duas rodadas do fim da fase de grupos. O Rubro-negro corre o risco de bater um recorde nada agradável.

Com nove pontos, mesmo se vencer mais uma partida e terminar com 12, a equipe ainda poderá ser eliminada. Seria a primeira vez desde 2000 que um time ficaria fora das oitavas da Libertadores com tamanha pontuação. Quem ficou fora das oitavas com maior número de pontos somados desde 2000 foi o Audax Italiano (CHI), com 11 pontos em 2007 e eliminado por causa do saldo de gols.

Para se classificar ndependentemente dos resultados dos rivais contra o Barcelona, o Flamengo precisa de uma vitória e um empate nas partidas que faltam, o que deixaria a equipe com 13 pontos. Se conseguir a vitória sobre o o Del Valle e o empate com o Barranquilla, na última rodada, garantirá além da classificação, o primeiro lugar no grupo.

Apesar da boa pontuação a duas rodadas do fim da fase de grupos, o histórico da Libertadores mostra que ela está longe de ser suficiente para a classificação. Desde 2000, apenas 24% dos times que avançaram para as oitavas fizeram nove pontos ou menos na fase de grupos.

3 Comentarios

  1. Se o Flamengo corre risco com dois jogos em casa imagine os outros que têm que jogarem fora de casa.

  2. Só para lembrar, hoje tem jogo da Seleção , SeleCori.Vai, na Globo às 21:30 hs.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare