No primeiro jogo, contra a Suíça, teve aquele gol mandrake, com falta em Miranda, que o árbitro de vídeo deixou passar. Hoje teve o pênalti marcado em Neymar, que o árbitro de vídeo anulou. Olha, meu amigo Milton Neves, surgiu na Copa da Rússia a figura do Apito de vídeo amigo. Ou inimigo, naturalmente.
O Brasil sofreu pra ganhar da Costa Rica, mas valeu a pena.  Teve quase 80% de posse de bola, perdeu algumas chances claras, mas só conseguiu dois gols nos acréscimos. Foi teste para cardíaco, sem dúvida.
Neymar ainda não está 100%. Falta-lhe velocidade, o arranque, a precisão no chute. Mas jogou um pouco melhor do que na estréia. E foi premiado com um gol que o levou aos prantos, após o apito final. Eu acredito que a equipe vai deslanchar.
Tite foi bastante ousado, mexeu no time pensando em furar o bloqueio e conseguir o resultado. Por isso, vibrou tanto ou até mais do que os atletas quando Coutinho abriu  placar. O técnico, que tem problemas no joelho e na coluna, saiu numa correria desembestada e levou um tombo espetacular.
Tudo valeu a pena.

8 Comentarios

  1. Senti a mesma emoção de uma vitória Corinthiana, sofrida, nos minutos finais. É Emoção pura, teste para esse coração sofredor.Vai Brasillllllllillllillllillll…

  2. Foi pênalti sim. Com valorização forçando a barra continua sendo pênalti.

  3. Dificilmente uma Seleção começa a Copa jogando o fino da bola. O time se acerta durante a competição. Sigo confiante na conquista do Hexa! Vai Brasillllll!

  4. Isso é o que mais me dá raiva. Neymar fez um jogo irritante. Prendeu a bola demais, sabotou várias jogadas, caiu mais que de costume, não foi nem um pouco efetivo durante maior parte do jogo, mas no final ainda é premiado com um gol? Chora pra sensibilizar a torcida, faz gracinha quando o jogo já está ganho e todo mundo só fala dele. Tem que falar de Coutinho. Esse sim tá salvando o Brasil. Dois gol que fizeram a diferença e jogando pro time. Mas ele não tem marketing, né? Não namora atriz global e nem faz milhões de propagandas. Vamos valorizar mais Coutinho.

  5. E o Brasil só deslanchou mesmo no segundo tempo porque o primeiro tempo foi simplesmente pavoroso. Tomara que contra o timeco da Sérvia os jogadores joguem melhor ainda pra chegar nas oitavas em ponto de bala. Não pode encarar essa partida como só pra cumprir tabela. Até porque nem estamos classificados ainda.

  6. E, com todo respeito, mas foi muito engraçada a queda de Tite. E melhor ainda foi Cássio mangando por trás. Não canso de ver o vídeo. 😂😂😂😂😂
    Tava com medo de um empate e já estava achando que se passassemos sofreriamos muito nas oitavas. Mas voltei a acreditar no hexa depois dessa arrancada no final. Empolguei de novo.

  7. Falta , para cartão amarelo, no Tite feita pelo Ederson e Cassio que sargearam o Tite por trás, o Juiz nem pefiu o VAR.

  8. Eu acho que o árbitro acertou, embora seja um lance limítrofe. Neymala é burro e ainda não percebeu que com o VAR suas performances circenses estão com os dias contados, pelo menos em lances decisivos. Agora, domingo passado fomos sacaneados duplamente. A decisão de invocar ou não o VAR passa a ser decisiva na perspectiva de árbitro que queira sacanear um dos times…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare