Publicado no site ‘Meu Timão’
1) Não se perde para o maior rival nacional, em casa, por 5 a 1. O torcedor fiel não merece esse golpe de punhal no coração. Você não merece! Não merecemos!
2) Nada justifica a passividade de um elenco que vê o adversário passear por suas linhas até anotar o quinto tento. Doeu ver a humilhação imposta pelo rubronegro ao Timão.
3) O Corinthians é hoje uma coleção viva de problemas. Preparo físico sofrível, ausência de qualquer padrão de jogo e total descontrole emocional. Atletas mergulhados em profunda crise depressiva.
4) O depoimento pungente de Cassio ao fim do jogo exibe as dimensões do desastre. Até os críticos do arqueiro são compelidos a mostrar compaixão. O problema mosqueteiro é estrutural.
5) Até os seres inanimados conhecem a razão dessa brutal humilhação: a gestão calamitosa de Andrés Sanchez e o legado ruinoso de Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol, agora candidato à presidência.
6) Já mostramos aqui, em números, os equívocos monstruosos cometidos por ambos. Andrés vai largar o clube com mais de R$ 900 milhões em dívidas (sem contar os compromissos relativos à arena de Itaquera), mais de metade desse valor a ser quitado em menos de um ano. Como?!
7) Em parceria com Duílio, torraram dinheiro de forma IRRESPONSÁVEL, contratando para agradar os agentes tubarões. Dezenas e dezenas de atletas, entre o time profissional e o Sub-23, numa farra vergonhosa que esvaziou os cofres da instituição.
8) Esse dinheiro é fruto do esforço da Fiel, do trabalhador decente, seja ele um empresário bem-sucedido ou um humilde servidor de limpeza. É o que pagamos em ingressos, contribuições associativas, compra de material licenciado, pay-per-view ou aquisição de produtos dos anunciantes da TV aberta.
9) O desprezo pelo empenho contributivo do torcedor tem sido a marca da funesta administração de Andrés Sanchez. A gastança se completa com absoluta ineficiência.
10) O presidente já manifestou sua insatisfação com o cargo. Diz que está fatigado, que pretende sair e não voltar mais. Poderia, pois, nos conceder um favor e abandonar já o cargo, ainda que lhe reste apenas um rabo de mandato.
11) Seria nobre da parte dele permitir que pessoas dignas, auxiliadas pelo CORI e pelo Conselho Deliberativo, minimizem os enormes danos produzidos à instituição. O Corinthians precisa urgentemente de uma solução de bom senso e decência. Não basta fugir da Série B. É preciso devolver o Corinthians aos verdadeiros corinthianos.

3 Comentarios

  1. Clubes como o Corinthians deveriam se mirar no Flamengo. Foi preciso que um grupo de executivos bem sucedidos assumissem o clube levando seis anos para tornar o rubro-negro superavitário deixando aquela turma do oba-oba(Márcio Braga, Kleber Leite, entre outros) chupando dedo. É óbvio que essa diretoria tem atitudes que precisam ser melhoradas mas é inegável que esse grupo, que teve Bandeira de Mello como primeiro presidente mudou a história do rubro-negro carioca.

  2. COMO DUALIB, SÓ SERÁ LEMBRADO PELAS COISAS RUINS QUE FEZ…
    FLAMENGO UM TIME MUIIITOOO MELHOR QUE O CORINTHIANS, TEVE LIBERDADE, MANDOU 8 CHUTES, MARCOU 5.
    CIRURGICOS, SABEM O QUE FAZER COM A BOLA.
    SORTE QUE O CAMPEONATO, ESTÁ BEM NIVELADO, PARA BAIXO…
    MUITOS TIMES RUINS, FRACOS, COMO O NOSSO.
    NÃO TIVEMOS A HOMBRIDADE DE SABER QUE DEVIAMOS JOGAR FECHADOS, PARA TENTAR EMPATE, OU VITORIA APERTADA…
    DAI, ACHANDO QUE ERA UM SUPERTIME, VEIO A GOLEADA.
    E A CHACOTA…
    MULAMBOS, MENINAS, OS PORCO(QUE PERDERAM A QUARTA), SEREIAS E MAIS UNS AI, TIRANDO SARRO…
    QUEM É O MAIOR DO BRASIL?
    ACHO QUE PODEMOS PROVAR, PELA REPERCUSSÃO, QUE CONTINUAMOS SENDO…
    OS OUTROS?
    E NUNCA SERÃO…

  3. Não vai rolar. Esse aí se acha o salvador da pátria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare