O técnico Rogério Micale está dividindo os holofotes com os jogadores, após a boa vitória sobre a Dinamarca, na noite de ontem. Contestado após duas partidas decepcionantes da seleção olímpica, enfim conseguiu aplicar sua filosofia ofensiva. Uma mudança de Micale foi chave para a goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca, nesta quarta-feira, em sua cidade natal: a entrada de um quarto atacante, Luan, na vaga do meia Felipe Anderson reposicionou Neymar e Gabriel Jesus, que renderam muito mais.
O jogador do Palmeiras deixou a posição de centroavante e passou para a ponta esquerda, com Gabriel Barbosa aberto no lado oposto e Neymar e Luan se revezando no centro, atuando ora como meias e ora como atacantes. Os laterais Zeca e Douglas Santos, tão importantes no esquema de Micale também corresponderam, assim como Walace – que entrou na vaga de Thiago Maia e fez a função de primeiro volante com extrema qualidade.
O goleiro Weverton ressaltou a forma como Micale conseguiu motivar os atletas.”A tranquilidade dele se deve à confiança que ele tem no grupo. Ele fez uma escolha muito detalhada e precisa dos jogadores que estão aqui. Foi mais na base da conversa mesmo porque não dá tanto tempo de trabalhar no campo. A gente se acertou, conversou, o esquema foi mudado e as coisas funcionaram muito melhor do que nos outros jogos”, disse o jogador do Atlético-PR.
images
E O DEDO DE TITE?
O que ninguém pode deixar de levar em consideração é a participação do técnico Tite nessa mudança de postura da equipe. Tive esteve na concentração depois dos dois empates com África do Sul e Iraque. Tive fez preleções, conversou muito com Micale.
Enfim, o professor, do alto de sua experiência, algum mérito deve ter nessa história toda.

1 Comentário

  1. Tite deu mãozinha em que? Os jogadores estavam com a corda no pescoço, se perdessem o bicho ia pegar e a cobra ia fumar pro lado deles. Ficaram com medo, criaram vergonha na cara e decidiram jogar bola. Micale mandou muito mal chamando Tite, pois ele mesmo se desmoralizou, eu achei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare