No jornal Olé (Por Diego Macias) – Ele teve que decidir e não poderia escolher um momento melhor. Ele parou de jogar para o clipe patrocinável e colocou a camisa de sua equipe. Nos momentos em que Cristiano Ronaldo, Messi, Isco, Iniesta, Ozil e muitos outros astros estão de férias, aqui está o rei. Seu nome é Neymar, sim, e ele colocou o Brasil nas quartas de final depois de vencer o México por 2 a 0.
Os brasileiros sabem que desarrumam o jogo quando necessário e os mexicanos deixaram a eficiência ofensiva que mostraram na estréia, contra a Alemanha. Nem Lozano nem Chicharro mostraram essa definição letal enquanto Miranda e Thiago Silva se estabeleceram.
Eles não contavam, ou melhor, talvez sonhassem que o rei estava disposto a usar a coroa. E menos do que Willian iria de ser o pior jogador em campo contra a Sérvia a uma das figuras do dia. Neymar, com o peso da camisa  10 verdeamarela, fez uma festa à esquerda. Alvarez, Gallardo, Salcedo e Ayala estavam mudando a marca, mas era intratável. Sua parceria magnifica  com Willian,  mostrou os melhores momentos de um Brasil que com pouco tirou do México aquela ilusão com a qual começou a jogar, acreditando que desta vez seria possível chegar a um quinto jogo em uma Copa do Mundo.

6 Comentarios

  1. Fez uma grande partida, ao lado do Willian foram os melhores em campo!

  2. Agora todo mundo puxando saco pro Brasil e pra Neymar. Parece que o jogo virou ao é mesmo?

  3. Pelo que vi da Bélgica, salvo uma armadilha do destino, já estamos nas semis (aí é que o bicho vai pegar, seja Uruguai, seja França)…

  4. O time do Brasil cozinhou o time do México em Fogo brando, diferente do Japão que quis comer cru, é um bom time tecnicamente, mas inocente, não tem malicia que no futebol é essencial. Faltando 30 segundos para acabar e ir para prorrogação ,bater escanteio contra um time muito mais alto, é pedir um contrataque, isso todo brasileiro aprende na várzea desde criança.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare