Segundo o jornal francês ‘BeinSports’, as acusações de Lionel Messi à Conmebol podem provocar uma punição exemplar ao jogador argentino.
A entidade poderia invocar o artigo 7 de seu Regulamento:  “Constitui comportamentos imputáveis a sanções: comportar-se de maneira ofensiva, insultuosa ou difamatória, insultar de qualquer modo e por qualquer meio a Conmebol”, assim está escrito.
Se penalizado, Messi poderia novamente se sentir tentado a se aposentar internacionalmente. Certamente perderia a maioria das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e especialmente da próxima Copa América, que acontecerá em 2020 na Argentina e na Colômbia.
Em tempo: Gabriel Jesus, expulso ontem no jogo com o Peru, também corre riscos. Ele saiu de campo fazendo gestos com as mãos que sugeria “roubalheira da arbitragem”.
Vamos ver se a Conmebol tem coragem pra tudo isso.

4 Comentarios

  1. Não tem. Messi, há uns 2 anos, xingou um bandeirinha brasileiro (acho que num jogo de eliminatórias) e também não deu em nada. Vão impor alguma coisinha, bem pequena, e contemporizar com o autista…

  2. Messi está acostumado apegar a babaiada europeia, quando pega um time de melhor qualidade que não deixa ele jogar , apela feio.É só ver todos lances de faltas do primeiro tempo entre Brasil x Argentina, Otamendi era para recer dois amarelos e ser expulso, e deu uma entrada criminosa no Daniel Alves com um pisão, nem falta o juiz marcou. Até os 20 minutos do primeiro tempo só o Brasil jogou, os argentinos só bateram e o juiz relevando tudo, a hora que os brasileiros equilibraram e começaram a bater o juiz vomevou a dar amarelos.Árbitro fraco.

  3. Quando Messi vai se aposentar?

  4. Ano que vem tem Copa América, dúvido que a Conmebol irá puni-lo. Acham mesmo que eles vão deixar a principal estrela de fora da Competição?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare