No jornal ‘Marca’ (Por José Luis Calderon) – Com Vinícius Jr.,  há um plano estabelecido que Julen Lopetegui não vai atravessar. O clube foi surpreendido que o treinador não usá-lo em qualquer momento durante a Supertaça Europeia, especialmente considerando que a final foi muito difícil e parecia o cenário ideal para incluir Vinicius como uma alavanca de urgência.
Entretanto, não é o que Lopetegui tinha em mente. O técnico acompanha muito de perto a evolução do jovem brasileiro, ele está feliz com seu trabalho e o está estragando muito. E dentro desses cuidados também é para protegê-lo e evitar sobrecarregá-lo com uma responsabilidade excessiva que, considera, ainda não corresponde a ele. Em resumo, ele não quer “queimá-lo” ou expô-lo em excesso.
O que ele quer é que vá pouco a pouco, tenha uma boa adaptação e siga algumas orientações de acordo com sua idade e com o processo lógico que um recém-chegado de suas características deve seguir. É por isso que ele entendeu que a Supercopa era um cenário muito grande e que a partida era para outros soldados muito mais experientes neste tipo de batalhas.
O fato é que há ‘sentimento’ entre o jogador e seu ‘professor’ – como Vinícius chama Lopetegui. Ambos sabem qual roteiro seguir e seguir juntos nessa estrada. Além disso, Vinícius sabe que Julen trabalhou com muitos jogadores jovens, tanto em Madri quanto na seleção, e acredita plenamente nas diretrizes definidas pelo treinador branco.

6 Comentarios

  1. Acho louvável esse comprometimento de Marcondes em destacar todos os passos de um jogador brasileiro quando é transferido para algum gigante europeu. Rsrsrs. Eu pensei que fosse exclusividade de Neymar, mas parece que não. Rsrsrs.

  2. E também está esquecendo de falar do Arthur, ex-Grêmio.

  3. Desculpe o termo, isso é frescura, MBape tem a idade , ou pouco mais velho, e já é campeão mundial, Pelé foi a um Mundial vom 17 anos e foi protagonista.Craque é Craque e vice versa.Tem que colocar o moleque para correr.

  4. OTite tinha que levar esse garoto nos amistosos, acrefito que ele será protagonista em 2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare