No blog do Perrone (UOL Esportes) – Na semana retrasada a Arena Corinthians enfrentou um novo problema com o descolamento de duas placas de granito com cerca de 2 metros de altura e 1,5 m de largura cada perto de um de seus elevadores. As peças se soltaram da parede mas não chegaram a cair, pois ficaram penduradas por um arame de segurança que as prende pela parte de trás com a ajuda de pinos.

O blog procurou três assessores de imprensa do clube para perguntar se já foram descobertas as causas do descolamento das peças, se há risco de outras se soltarem e ainda se os reparos já foram feitos. Porém, nenhum deles respondeu até a publicação deste post. Por sua vez, a Odebrecht informou desconhecer o problema.

Profissional que trabalhou na construção da arena, disse ao blog que em qualquer obra placas como estas correm o risco de se soltar por causa da dilatação provocada pelo calor. Por isso são instalados arames para evitar quedas que poderiam atingir pessoas no local.

Em fevereiro, o estádio teve o desabamento de parte de um forro do teto. Também apresentou infiltrações em suas lanchonetes e dois grandes buracos se abriram na parte externa do estádio após fortes chuvas na cidade.

Atualmente, a casa corintiana é vistoriada por empresa de auditoria que vai dizer em que condições a Odebrecht entregou a obra.
images

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare