stadium-01-3bq_k5z1A pancadaria em Flamengo x Palmeiras, neste domingo (5/6), pode culminar na interdição do Estádio Nacional Mané Garrincha. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), Paulo Schmitt, informou que vai oficializar, até quarta-feira (8/6), o pedido para a proibição de novas partidas no estádio mais caro do país.  A confusão no interior do estádio deixou dois feridos em estado grave, ambos encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal, e milhares de torcedores afetados pelo gás de pimenta utilizado pela Polícia Militar como forma de interromper a briga iniciada por integrantes da Mancha Alviverde.

2O juiz Michel Curi e Silva, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Belo Horizonte, determinou interditar o estádio Independência. A decisão foi tomada após denúncia da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, que encaminhou Ação Civil pública com a acusação de improbidade administrativa e dano ao tesouro público estadual na construção do estádio. Com esta decisão, o estádio só poderá ser reaberto após o América-MG apresentar um cronograma com o depósito judicial de parte da renda dos jogos que vão ocorrer no Horto para que seja assegurado eventual ressarcimento ao cofre estadual.

1 Comentário

  1. Foi um erro deixar as torcidas misturada, será que eles não sabiam que existe uma grande rivalidade entre RJ e SP? A verdade é que faltou segurança nesse jogo e todo mundo sabe como são as torcidas organizadas, só causa confusão e mortes, triste realidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare