No jornal Sport, destaque para os 3×0 sobre o Boca Juniors, com dois gols de brasileiros (Malcom e Rafinha) . Fez um trocadilho no seu título agora à tarde: “O Barça deixa bom sabor de boca…”
Mas o ‘Olé’, da Argentina, ainda tirou sarro da situação: “Boca continua sendo o pai do Barça…”, isso por causa do histórico de confrontos, que aponta 5 vitórias dos argentinos, 4 dos espanhóis e um empate.
Mas se a gente quisesse trazer o assunto para o nosso terreiro, não dá para esquecer que o Santos já disputou esse Troféu Joan Gamper. Recorde-se que em 2013 o Peixe foi lá e perdeu por 8×0

8 Comentarios

  1. O Barcelona estava empolgado pela chegada de Neymar e o Santos deve ter achado que se tratava de nada mais que um jogo de comadres, partida festiva, logo, não se preparou como devia. E deu no que deu: um vexame colossal. Até o Twitter do Taiti tirou sarro da gente. Lembro desse dia. Não assisti ao jogo, mas vi na TV da lanchonete da faculdade que tava 4×0. Quando cheguei em casa e vi a manchete no site da Globo falando em humilhação de 8×0, fiquei muito chocada. Essa venda de Neymar só nos trouxe tragédia.

  2. Se o Juninho é o “papá” do Barça, nós somos o quê, com 4 vitórias, 0 empates e 0 derrotas?

    • Não me leve a mal, mas ninguém fala dessas vitórias do 5ma11. As goleadas que o Santos tomou são bem mais comentadas, acho que até entre os próprios 5ma11tianos. Rsrsrs.

      • Jogo 1: 18/07/1953 – Corinthians 3 x 2 Barcelona – Caracas – Pequena Taça do Mundo
        Jogo 2: 26/07/1953 – Barcelona 0 x 1 Corinthians – Caracas – Pequena Taça do Mundo
        Jogo 3: 24/06/1959 – Barcelona 3 x 5 Corinthians – Camp Nou – Amistoso
        Jogo 4: 17/08/1969 – Barcelona 1 x 2 Corinthians – Málaga – Copa Costa do Sol

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare