20160812184937610351a

Na primeira convocação de Edgardo Bauza, novo treinador da Argentina, Lucas Pratto vai realizar o sonho de defender a seleção. O atacante do Atlético foi chamado para enfrentar Uruguai e Venezuela nos dias 1º e 6 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A chegada de Bauza à Seleção da Argentina, ocupando a vaga deixada por Tatá Martino, renovou as esperanças de Pratto por uma convocação. Quando era treinador do São Paulo, Edgardo Bauza indicou o nome do jogador atleticano à cúpula tricolor.

O Campeonato Brasileiro não tem rodadas marcadas para o período entre 1º e 6 de setembro. No dia 28 de agosto, o Atlético encara o Grêmio em Porto Alegre. No dia 7, recebe o Vitória no Independência.

Messi

Lionel Messi não deixa de ser outra novidade na lista. O jogador declarou em julho, após perder o título da Copa América para o Chile, que não defenderia mais a seleção. Porém, assim que assumiu o comando da Argentina, Edgardo Bauza disse que trabalharia para mudar a decisão de Messi.

“Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar um a mais. Passaram-se muitas coisas na minha cabeça no dia da última final e pensei seriamente em deixar a seleção, mas amo demais o meu país e esta camisa”, disse Messi, em comunicado.

Confira a lista

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Mariano Andújar (Estudiantes) y Nahuel Guzmán (Tigres)

Defensores: Facundo Roncaglia (Celta), Mateo Musacchio (Villarreal), Ramiro Funes Mori (Everton), Emmanuel Mas (San Lorenzo), Marcos Rojo (Manchester United), Martín Demichelis (Espanyol), Pablo Zabaleta (Manchester City), Gabriel Mercado (Sevilla), Nicolás Otamendi (Manchester City).

Meio-campistas: Matías Kranevitter (Atlético Madrid), Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Augusto Fernández (Atlético Madrid), Ever Banega (Inter), Javier Pastore (PSG), Erik Lamela (Tottenham), Nicolás Gaitán (Atlético Madrid), Ángel Di María (PSG).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Ángel Correa (Atlético Madrid), Lucas Pratto (Atlético Mineiro), Sergio Agüero (Manchester City), Paulo Dybala (Juventus) y Lucas Alario (River).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare