Ainda repercute a decisão da CBF de vender para a TV Brasil os dois amistosos da seleção brasileira na Austrália. Pela primeira vez a TV Globo foi preterida pela entidade. Uma Nota Oficial do departamento de comunicação da emissora evidencia que o clima não é bom entre eles. A Globo, que detém os direitos das eliminatórias,  não deixou claro se voltará a transmitir as demais partidas preparatórias à Copa do Mundo do próximo ano.
Captura de Tela 2017-05-30 às 06.15.51
A NOTA DA GLOBO
O futebol sempre foi um conteúdo importante para o brasileiro e, por isso, é estratégico para a Globo e o SporTV. Acreditamos que com compromissos de longo prazo conseguimos oferecer a melhor e mais completa experiência para o torcedor brasileiro, para as equipes, para os anunciantes e suas marcas. Foi pensando assim que adquirimos os direitos da Copa do Mundo até 2022 e que temos vários eventos e parcerias de longo prazo. A CBF tinha planos de negociar os direitos dos Amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar mas não chegamos num acordo. O Grupo Globo defende um mercado de concorrência e acredita que tem a melhor solução de visibilidade e envolvimento para os eventos da nossa seleção, tanto pela audiência quanto pela qualidade de transmissão e modelo econômico, mas respeitamos se a CBF pensa diferente. Nós mantemos o nosso compromisso com o futebol e o nosso interesse em continuar trabalhando com a CBF na construção de acordos que sejam bons para todos – para a própria CBF, para o Grupo Globo, para os anunciantes e suas marcas, mas sobretudo para o público torcedor apaixonado pelo futebol e pela seleção brasileira.

2 Comentarios

  1. A globo vai deixar de transmitir os amistosos do BR logo agora que o time está jogando bem? Corta essa.

  2. chega de monopólio nas transmissões! a Globo quer transmitir os jogos com exclusividade mas só passa jogos do Curintia…sai fora!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare