A Globo não diminuiu o valor do pacote comercial do futebol para 2021 – informa o site ‘Notícias da TV’, embora não tenha mais os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. As empresas interessadas em anunciar terão que pagar R$ 4 milhões a mais do que os patrocinadores desembolsaram na temporada atual.
O plano comercial do Futebol 2021 chegou às agências de publicidade nesta semana. São seis cotas de patrocínio no valor de R$ 311 milhões cada uma. O pacote prevê a exibição de 63 jogos ao vivo no ano –22 a menos do que em 2020, quando o patrocínio custou R$ 307 milhões.
Com a venda as seis cotas, a emissora vai faturar R$ 1,866 bilhão apenas com o pacote do futebol. Uma saída para a Globo compensar a redução no número de transmissões será aumentar a exposição dos patrocinadores com chamadas do futebol nos intervalos mais nobres da TV, como o Jornal Nacional e a novela das nove.
LIBERTADORES NO SBT
Segundo o UOL Esportes, o SBT fechou o terceiro patrocinador master para as transmissões da Libertadores. Além da Claro e Sportingbet.TV, a emissora de Silvio Santos fechou com a Amazon Prime, plataforma de streaming da Amazon.
Com isso, o SBT já fecha metade das cotas para a Libertadores. São mais três ainda disponíveis para marcas. A expectativa do SBT é que, com a pausa de três semanas, outras empresas procurem o departamento comercial.
Com descontos, as cotas da Libertadores estão sendo vendidas por R$ 35 milhões. A projeção máxima do SBT é faturar R$ 210 milhões.

1 Comentário

  1. Parece que a Globo tá jogando a toalha mesmo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare