O Brasil mereceu. O Brasil precisava desse ouro. Não precisava de tanto sofrimento nessa última partida, mas estava escrito que deveria ser assim.
A maioria do torcedor brasileiro estava esperando uma vingança. Na cabeça da grande maioria, deveria ser 7×1 pra nós – no mínimo.
Foi uma final digna das grandes tradições do futebol mundial. Brasil e Alemanha, juntos, têm 9 títulos de Copa do Mundo, mas nenhum tinha medalha de ouro olímpica.
Os alemães têm um time forte, compacto, muito bem armado, mas não é desleal. Diferente, por exemplo, da Colômbia, que jogou contra o Brasil querendo matar os nossos jogadores.
O Brasil merecia essa medalha. Deveria ter liquidado o jogo no tempo normal. Se as chances que criamos tivessem acontecido pra eles, seria talvez o caso de uma nova catástrofe.
A seleção hoje teve novamente nos zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio duas peças importantíssimas, mas voltamos a depender demasiadamente do talento de Neymar.
Foi dele o gol brasileiro. Dos seus pés saíram as melhores assistências e as jogadas mais perigosas do ataque. Gabriel Jesus, Gabigol e até Luan estiveram abaixo do normal. Isso pesou.
Felipe Anderson, que entrou descansado, ficou duas vezes na cara do gol (dois passes de Neymar) e não aproveitou. Fazer o que, né?
Mas a vitória nos pênaltis tinha que sair dos pés de Neymar. Claro, a defesa de Heverton foi sensacional, mas o País inteiro prendeu a respiração na hora da última cobrança.
Neymar, mais do que qualquer outro, merece essa medalha.
unnamed (2)

2 Comentarios

  1. O ouro no futebol é nosso! kkkk, Maracanã tava lindo, tava até com cara de Copa do Mundo.

  2. Mais que o ouro, mais que uma conquista inédita, é a volta da autoconfiança e do apoio da torcida brasileira. Sério, não importa se essa vitória não tem o peso de uma Copa do Mundo, mas depois de tantos vexames, precisámos de algo para nos orgulhar, para levantar nossa autoestima e fazer crescer na gente um sentimento de esperança que esses jogadores de agora em diante terão mais comprometimento com a paixão nacional. Parabéns a todos! O jogo foi nervoso,eu nem tive coragem de assistir o segundo tempo nem os pênaltis, não podíamos perde esse ouro, de novo em casa, de novo pros alemães. Maravilha!!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare