Os 10 finalistas escolhidos pela Fifa
Neymar fora da lista da Fifa. Pra você alguma surpresa? Pra mim, não. O cara passou três meses parados, voltou para jogar a Copa e a única chance que ele teria de concorrer seria com o título do Brasil.
Não dá pra culpar apenas Neymar pelo fracasso da seleção. Claro que não. Mas a imagem dele acabou muito abalada por causa das piadas com o “cai-cai”. 
O melhor jogador do mundo não é apenas uma questão técnica. Há uma influência grande no quesito marketing e imagem. 
Neymar não tem o direito de jogar-se no chão e pedir para a Fifa reconsiderar as suas escolhas. A sua única saída é jogar bem e pensar em 2019.
 
A lista dos 11 nomes foi definida por especialistas escolhidos pela Fifa. A votação para a escolha do melhor jogador começa nesta terça-feira e vai até 10 de agosto. Os torcedores podem votar pelo site da entidade. Ainda haverá outros três grupos de votantes: jornalistas escolhidos pela Fifa, além dos técnicos das seleções e seus respectivos capitães. O período analisado dos jogadores vai de 3 de julho de 2017 até 15 de julho de 2018. A indicação dos três finalistas será feita no início de setembro. 

4 Comentarios

  1. Talvez mesmo se o Brasil ganhasse a Copa e ele fosse o principal protagonista, não ganharia o prêmio. Pois em 2010 e 2014 a Copa não teve peso e relevância na escolha do melhor jogador do mundo.

  2. De qualquer forma é um fiasco. Acho que ele apostou muito neste ano. Que iria arrebentar no PSG e na Copa, só que além da lesão, que são bem raras na carreira dele, não rendeu quando podia. E ainda teve esse lance de virar piada pelo cai-cai. Que fase…

  3. Troço chato, esse negócio de bola de ouro, luva de ouro, microfone de ouro. Eu é que não perco meu tempo assistindo a esse circo…

  4. Neymar puxou o pai. Tal pai, tal filho ou filho de peixe, peixinho é, ou pau que nasce torto, morre torto. Está colhendo o que plantou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare