Esta semana saiu o novo ranking dos clubes brasileiros nas redes sociais. Somando-se os seguidores no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, o Flamengo aparece no topo dessa lista com um total de 21.2 milhões de fãs, seguido de perto pelo Corinthians, que tem 20,9 milhões.
São números aparentemente expressivos, mas que não resistem a uma comparação simples com algumas estrelas mundiais da web.
O craque brasileiro Neymar, por exemplo, impressiona com seus números nas redes sociais. O jogador do PSG e da seleção brasileira tem mais de 175 milhões de fãs.
Sua fama virtual também ajudou o PSG a impulsionar suas redes sociais. Antes do craque chegar, o clube possuía 8,2Mi de seguidores no Instagram e hoje tem 10,1Mi. O mesmo aconteceu no Twitter, onde a conta oficial do time possuía 4,6Mi e hoje atinge 5,5Mi. No Facebook, a equipe segue com 31Mi.
Nesse ranking dos clubes brasileiros aqui embaixo, por exemplo, tive a curiosidade de somar apenas os 4 grandes de São Paulo e os 4 grandes do Rio de Janeiro. Juntos, esses 8 times têm cerca de 85,3 milhões de seguidores.
Isso não chega nem na metade do número de pessoas que seguem Neymar Jr. Isso é realmente impressionante.

2 Comentarios

  1. Os clubes precisam contratar a equipe de marketing de Neymar.

  2. Essa idolatria ao Neymala é vazia. Mais marias-chuteiras…de qualquer forma, eu estou fora de tudo isso aí.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare