A partir de amanhã, a CBF convocará dirigentes de clubes para tentar definir uma data para o retorno do futebol. A volta às atividades na Alemanha estimulou os cartolas do País a apressar essa decisão.
Numa estimativa mais otimista, a CBF prevê a volta  para agosto, mas com um novo protocolo. Uma das novas determinações é a mudança do árbitro de vídeo, que ficará fora dos estádios, em escritórios.
Seguindo o novo protocolo, as partidas teriam portões fechados. Nos jogos, uma equipe entraria antes da outra e todos os atletas serão submetidos a testes 48h antes das partidas.
Além dos atletas, todas as pessoas envolvidas na realização das partidas passarão por testes de temperatura. A imprensa teria acesso reduzido para evitar aglomerações. Os jogadores serão orientados a não se abraçarem nas comemorações e também não poderão tomar banho nos vestiários, deixando o estádio direto para casa. Para evitar viagens desnecessárias, árbitros farão escalas regionais.
Não existe uma data definida, mas se sabe que a ideia gira em torno do fim de julho e início de agosto. Ainda se aguarda autorização do Ministério da Saúde e demais órgãos do país para tomar uma decisão.

1 Comentário

  1. Eu acho imprudente demais essa volta. Futebol não é atividade essencial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare