Na Folha deste domingo – Finalistas do Mundial de Clubes, Bayern e Tigres deram saltos consideráveis no Ranking Folha do futebol mundial. O campeão deixou para trás o Barcelona e se igualou ao Boca Juniors na terceira colocação. O surpreendente vice pulou da 87ª para a 51ª posição.
No caso dos alemães, a pontuação foi a máxima possível para um europeu. Algo apropriado para um time que venceu todas as suas partidas na Champions League, triunfou na Supercopa da Europa e levou o Mundial sem maiores sustos.
O Bayern obteve 70 pontos ao erguer a principal taça da Europa, contabilizou mais 10 na Supercopa e concluiu um 2020 ultravitorioso somando 80 na disputa entre os campeões continentais. Chegou, assim, aos 960, mesma marca do argentino Boca.
Os outros brasileiros melhores ranqueados são: Flamengo (23º), Inter, Cruzeiro e Palmeiras (empatados em 24º), e Corinthians (30°).
Veja como é calculada a pontuação:

1 Comentário

  1. Não levarei a sério um ranking que coloca o BJ acima do Barcelona e um timeco que não ganha nada de relevante há séculos e ainda assim é o melhor brasileiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare