O Corinthians fez uma das partidas mais seguras da temporada. Jogou como time grande que tem camisa, que tem tradição. E times assim não tremem nem diante de um Maracanã lotado.
Perdeu por uma contingência. Poderia ter vencido, porque criou até mais chances do que o Flamengo.
Pra falar a verdade, o Corinthians perdeu mesmo no primeiro confronto, em casa. Ali o Flamengo praticamente assegurou a classificação. Como consequência, apesar de ter jogado bem no Maracanã, o Corinthians foi um time afinado na hora de concluir as jogadas de ataque.
Então, considerando que a disputa de mata-mata é um jogo de 180 minutos, a classificação do Flamengo é merecida, principalmente pelo que jogo em Itaquera. E o rubro-negro carioca consolida-se como o time que mais vezes chegou as quartas de final da Copa do Brasil, Veja o ranking:
19 Flamengo
18 Grêmio
15 Atlético-MG
15 Palmeiras
14 Corinthians
13 Vasco
12 Cruzeiro
11 Internacional
11 São Paulo
10 Vitória 9
Atlhetico-PR
9 Fluminense
9 Santos
8 Botafogo
7 Bahia
7 Goiás

10 Comentarios

  1. Sim, a classificação foi merecida, pelo conjunto da obra. Digo no sentido de que a arbitragem não interferiu na classificação*, e, quando isso acontece, não há do que se queixar.

    *não interferiu no 1º jogo, que fique claro, mas interferiu neste 2º jogo, já que o Gaybigol participou do lance do gol e estava em situação irregular, claramente, portanto, o impedimento deveria ter sido marcado. Mas, mesmo que empatasse 0 x 0 , o Meiguinho passaria…a lamentar que é o 3º ou 4º jogo seguido, no Rio, em que há interferência clara da arbitragem no resultado pró-Meiguinho. Sanchez, abre o olho, espanhol!

  2. Não era o dia do Corinthians, três bolas na trave. O time fez uma grande partida, triste pela desclassificação, mas muito orgulhoso pela dedicação do time. Tenho muita covicção que se tivéssemos ganhado o primeiro jogo, o Flamengo dificilmente eliminaria o Corinthians. Pena que jogamos muito mal a primeira partida. Mas o time evoluiu, e vai evoluir mais com a parada pra Copa América, vamos terminar o ano bem.

  3. 👏👏👏
    A classificação do Flamengo não é só merecida pelo que fez no 1° jogo, mas, como também, por causa da soberba dos corintianos pois estavam cantando vitória antes da hora (apesar de eu não entender por quais motivos exatamente rs) em todos lugares.
    Hoje eles foram melhores em campo, por motivos óbvios. Porém, não sabiam que além do Mengão contar com um elenco superior e um caldeirão vermelho, contava também com as Forças Místicas do Maracanã, que nos salvou em duas oportunidades com a bola na trave. Elas nunca decepcionam! rsrs

    • E esse ranking aí de cima me dá muita tristeza, Marcondes! Sempre somos fortes em mata-mata mas quantas vezes amarelamos nas semis ou finais, mesmo sendo superiores em várias oportunidades? Poderíamos ser os maiores vencedores da competição. Até hoje não engoli aquela eliminação pro Santo André… E o que mais me dói é que dificilmente teremos a oportunidade de dá o troco neles como fizemos hoje. Mas é vida que segue. Que venham as Quartas!

    • Exceto contra as Marias e o Santo André, rs…

  4. Aquela derrota pro Santo André foi inacreditável. Rsrsrs.

  5. Finalmente o 5ma11 foi eliminado de algo. Pensei que num ia acontecer. 🤣🤣🤣

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare