Um fato que chamou a atenção nos últimos dias foi que  Flamengo e Corinthians – os dois clubes mais populares do País –  tem compartilhado experiências nos bastidores. E não é apenas pelo fato de o rubro-negro ter conquistado ontem o bicampeonato.

Com uma mudança recente na presidência, o Corinthians observa a reestruturação financeira do Flamengo e a usa como modelo para si. O ex-presidente flamenguista, Eduardo Bandeira de Mello, tem sido abordado por dirigentes corintianos, segundo informa o globoesporte.com.

Ainda antes do Carnaval, Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians, teve uma reunião virtual com Bandeira. Na conversa, o dirigente corintiano teve como foco colher mais detalhes sobre o processo de transformação financeira do clube da Gávea, iniciado em 2013. De lá para cá, o Flamengo equacionou suas dívidas e multiplicou suas receitas.

Na década passada, o Corinthians chegou a ostentar o posto de clube mais rico do Brasil. No entanto, os último anos foram de muitos gastos e poucas conquistas, fato que acabou fazendo com que o Alvinegro acumulasse dívidas. Sucessor de Andrés Sanchez, o presidente Duilio Monteiro Alves assumiu a instituição com um discurso “pés no chão”, que visa exatamente a reconstrução financeira.

Se espelhando no mandato e no discurso de Bandeira de Mello quando assumiu o Flamengo, Duilio, ao invés de prometer contratações caras e de peso, pontuou que seu maior objetivo é melhorar as finanças do Corinthians e transformá-lo em um clube mais organizado.

Eduardo Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo de 2013 a 2018. Em seus dois mandatos, o Rubro-Negro teve melhora significativa nas finanças, deixando de ser uma equipe com rombos financeiros, e se transformando em um dos clubes com mais poder aquisitivo e possibilidade de contratação no país. Um ponto que deixou a desejar e foi bastante criticado pela torcida flamenguista em relação a Bandeira, era a passividade e falta de pulso firme com as derrotas e eliminações do Mengo, além da ausência de títulos de expressão no período.

UM DIA O FLAMENGO JÁ INVEJOU O TIMÃO

Um post publicado aqui no blog, em 2017, mostrou uma cena marcante no aniversário de 122 anos do Flamengo, acentuando a revolta de um torcedor, motorista de caminhão, que parou seu veículo na frente do Ninho do Urubu e “soltou os cachorros” pra cima dos jogadores e dirigentes:

“O Corinthians está lá, passou a gente em títulos!”, gritou o torcedor.

Clique AQUI veja o vídeo e a matéria da época neste blog.

2 Comentarios

  1. Logo eles que vivem apontando os flamenguistas como copiadores de tudo que eles fazem. Kkkkk

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkk, conte outra que essa é de lascar o cano. Vou dar a receita, é Gastar menos do que ganha, esse é o segredo de qualquer Gestão Responsável. Se cada Presidente do Corinthians tivesse diminuido a dívida em 5% ao ano desde quando devia 90 milhões , hoje o Clube seria Superavitário. 90 milhões o Corinthians devia quando o Dualibi deixou a Presidencia do Corinthians. Acho o que Flamingo paga atualmente, logo, logo o Clube estará devendo mais que quando Bandeira de Melo pegou o Clube.Saber ele sabem, ou não sabem?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare