captura-de-tela-2017-10-30-as-22-10-49-279x300
Parece que eu estava adivinhando: ontem, depois da derrota do Corinthians para a Ponte Preta, escrevi isso aqui no blog: “Carille, coitado, não tem peças de reposição. Nada pode ser feito, a não ser torcer para que os adversários também percam”.
Pois foi exatamente o que aconteceu. O Cruzeiro botou água na fervura do Palmeiras. Foi um jogaço, um dos melhores do Brasileirão. Tanto que a torcida do Palmeiras, apesar da frustração pelo empate, só teve motivos para aplaudir o time no final.
O Cruzeiro, descompromissado, jogou no erro do adversário. O Palmeiras, “pilhado” como era de se supor, foi pra cima. O time de Alberto Valentim pare ia que estava disputando uma final.
O resultado foi muito bom para o Corinthians que manteve 5 pontos de vantagem e vai para o clássico de domingo com a chance de reconquistar de vez a confiança.
Se ganhar, vai fazer todos esquecerem essa história de “cavalo paraguaio”. Se perder, ainda manterá uma vantagem e continuará dependendo apenas de si mesmo para chegar ao título.
Mas, pensando bem, os adversários estão dando todos os empurrões possíveis para levar o Corinthians ao título. Se foi assim durante toda a temporada, certamente não será diferente nas 7 rodadas que faltam para acabar o campeonato.

11 Comentarios

  1. Ué, o Cruzeiro não entregou pra prejudicar o 5ma11, já que todos o veem como um grande rival? A Porcada não foi escancaradamente ajudada num jogo chave pra eles? Que que aconteceu?

    • Os jogadores não. Mas o desejo dos torcedores do Cruzeiro era que entregasse a partida. Eu não tenho face, mas em um site do Corinthians, torcedores mostraram prints do face de cruzeirenses pedindo pra entregar.

      • Por falar em arbitragem, vi um comentário de um comentarista: depois do jogo do Corinthians contra o Botafogo, vamos parar de falar de arbitragem e discutir só futebol. Aí ontem no jogo: Porqueiras x Cruzeiro, que absurdo o gol anulado do Borja, isso pode decidir o campeonato. O que temos na imprensa Esportiva, são torcedores disfarçados de jornalistas comentaristas.

        • Mas por que você veio falar da imprensa? Eu já te disse pra não dar bola a esses néscios que só querem polêmica. Tenho certeza que um comentarista sério não falaria isso. Reconheceria tanto o erro contra a Porcada quanto contra o 5ma11. Eu citei a arbitragem porque ela foi muito bem ontem, pra quem achava que poderia haver um esquema pra ajudar a Porcada, por causa da Crefisa, tombou feio. Mas esse tipo de coisa, que contraria as teorias rocambolescas de alguns torcedores, parece que são jogadas pra debaixo do tapete por eles. Só isso.

      • Você acha que esses torcedores de internet representam a torcida do Cruzeiro? Então vou buscar prints de torcedores do 5ma11 que dizem preferir a queda do Timeco do Morumbi à conquista do título, porque com certeza eles devem existir. O Cruzeiro foi correto, assim como fora o Santos em 2011, isso deve ser valorizado e reconhecido por vocês, e não desviar o foco para os maus exemplos. Mas para alguns é difícil, né? É custoso ver nobreza no clube alheio.
        PS: Você sabe que não falo de você, embora tenha me surpreendido esse seu último comentário.

  2. Coringão campeão, eis a conclusão!

  3. Valeu Cruzeiro, não esperava que fosse levar o jogo tão a sério. Sou Mano do Mano. kkkk

  4. O Corinthians tá nesse sufoco, pela incompetência que tá tendo no segundo turno. Se tivesse um aproveitamento de 50% no returno, o título já estava praticamente assegurado.

  5. Tem que dar um chá de catuaba e muita jurubeba para os jogadores do Corinthians, perderam a vontade que tinham no primeiro turno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare