Pode parecer um clichê, uma frase pronta, mas a verdade é que o Internacional “deixou o Flamengo chegar”. Depois de uma arrancada fulminante que o levou à liderança, o time gaúcho cometeu o inacreditável pecado de perder para o Sport no Beira Rio.

Deixou ali, no domingo 10 de fevereiro, o Campeonato Brasileiro escapar. Já estaria comemorando o título hoje, antes mesmo de entrar em campo para enfrentar o Flamengo.

Jogou com medo no Maracanã e mereceu perder. Poderia ter sido até mais. E o curioso é que o personagem do jogo (pelo lado negativo, diga-se), foi o lateral Rodinei. Como se sabe, ele pertence ao Flamengo e só poderia entrar em campo neste domingo se pagasse uma multa de R$ 1 milhão. Não sei se o clube estaria disposto a tal sacrifício, mas apareceu um torcedor fanático, residente em Cuiabá, e depositou a grana na CC do Inter.

O resultado é que Rodrinei falhou no primeiro gol do Flamengo e depois, desafortunadamente, acabou sendo expulso no começo do segundo turno, deixando seu time ainda mais vulnerável.

Mas o campeonato só acaba quando termina. Só depois da última rodada, que terá São Paulo x Flamengo; e Inter x Corinthians.

O Flamengo só depende dele. E como “deixaram chegar…”

 

ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DA TABELA…

2 Comentarios

  1. Verdade. Jogo que ninguém esperava um revés, mas é nesse tipo de partida que o resultado inesperado vem. Essa reta final está sendo eletrizante. Vamos ver se o Flamengo cumpre seu papel, vai que eles arregam, né? O título tava pro timeco do Morumbi, passou pro Inter e agora tá nas mãos do Flamengo.

  2. O Internacional estava madurinho para levar uma derrota. O time gaúcho vinha numa sequência de vitórias porém sem mostrar um grande futebol na maioria deles. O segundo tempo contra o Vasco não foi de um time que estava lutando pelo título. O título ainda está em aberto. Quanto ao Vasco, resta lamber as feridas de mais um rebaixamento. O campeonato por pontos corridos veio para mudar a forma de definirmos o conceito de clube grande no Brasil. Clube grande será aquele que lutará todo ano pelo título ou brigará por vaga para Libertadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare