No texto do jornal `A Bola`, toda frustração dos portugueses para a eliminação do Benfica na fase classificatória das Champions League:
“Benfica fora da Champions. No primeiro jogo oficial de Jorge Jesus, o Benfica perdeu, esta terça-feira, com o PAOK, por 1-2, e foi eliminado da Liga dos Campeões. Giannoulis e Andrija Zivkovic, ex-jogador do Benfica, marcaram os golos do PAOK. Rafa reduziu para as águias já em tempo de compensação. O Benfica cai, assim, para a Liga Europa”.
Mal comparando, o PAOK, um inexpressivo time grego, é uma espécie de `Tolima` para a história do Benfica. O Tolima, você se recorda, foi aquele timeco colombiano que eliminou o Corinthians na Pré-Libertadores de 2011.
Jorge Jesus, que virou um `semideus` para os cronistas esportivos brasileiros depois do trabalho que fez no Flamengo, começa  muito mal o seu trabalho de recolocar o Benfica entre os maiores da Europa.
Talvez seja o caso de lembrar aqui uma declaração de Argel Fucks, hoje treinador do CSA, que jogou em Portugal por cinco temporadas:
“Jesus só ganhou o Campeonato Português com o Benfica e isso é quase uma obrigação. Não foi campeão da Copa da UEFA ou da Champions. Passou longe. O Campeonato Português, é bom que se diga, é um triangular entre Benfica, Porto e Sporting”.

2 Comentarios

  1. Que tombo, hein? Imagine, quão frustrados eles não estão.

  2. Sem querer endeusar Jorge Jesus, sobre a declaração do treinador do CSA, gostaria de saber qual título revelante ganhou o grande “estrategista” Argel Fucks.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare