As piadas com Eike Batista são inevitáveis e já invadiram as redes sociais. E, como não poderia deixar de ser, há sempre alguém que encontra uma forma de vincular o ex-bilionário com o esporte. O blogueiro Cosme Rímoli, do R7, por exemplo, lembra que por pouco ele não entrou no mundo do futebol. Diz o texto:

 “Eike Batista disse que vai dar de presente um jogador CLASSE A pro Fogão.

Até o nome de Messi já foi cogitado.

Sentiu o nível?”

Twitter oficial do Botafogo, 10 de dezembro de 2009.

“Já disse várias vezes.

Se aceitassem uma administração profissional, contem comigo!

Fora isso, é uma brincadeira.”

Twitter de Eike Batista em janeiro de 2012, se referindo ao Botafogo.

O clube carioca escapou por mero acaso de ter uma profunda ligação com o bilionário. Foram anos de tentativas de aproximação de inúmeros dirigentes e conselheiros botafoguenses. Chegaram a pensar a administração nas suas mãos. Sonhavam que ele colocasse algumas centenas de milhões que revolucionasse, acabasse de vez com os eternos problemas financeiros.

Ao longo de anos, conselheiros da situação e da oposição sonhavam com a chegada do super-executivo. Ele poderia escolher o cargo. De presidente a vice de futebol, a patrocinador, até eminência parda estaria valendo.

Apelavam para o seu pretenso amor ao time de Garrincha, Gerson, Didi.

A insistência foi enorme. Principalmente quando ele estava vivendo seu auge, nos anos de 2010 e 2011, quando a prestigiada revista Forbes anunciou aos quatro ventos. O brasileiro era o oitavo bilionário do mundo. Sua fortuna? 30 bilhões de dólares, cerca de R$ 93,7 bilhões.

O presidente do Botafogo era Maurício Assumpção. Ele fez absolutamente de tudo para seduzir Eike. Colocou o clube à sua disposição. A ligação era intensa. A ponto do bilionário ceder seu navio Pink Fleet para o lançamento do uniforme que o time iria usar em 2010.

Eike foi sincero com Assupção e sua entourage.

Ele queria comprar o Botafogo.

unnamed

1 Comentário

  1. Nem acredito que vivi pra ver um figurão desse quilate sendo preso pela polícia brasileira. Parece que jogo virou, não é mesmo Eike Batista?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare