Depois de um título extremamente convincente na temporada passada, muitos esperavam que o Corinthians estivesse na disputa pelo título da competição novamente. No entanto, o time sediado em São Paulo falhou e não correspondeu às expectativas e atualmente está posicionado a meio da tabela, praticamente sem esperanças de conquistar o título.

Apesar de esta temporada ser considerada uma decepção, a participação inicial do time foi bastante impressionante. Um gol da vitória no final do jogo de abertura levou a um impressionante início de temporada. O time perdeu um dos seis primeiros jogos e ficou a poucos pontos da primeira posição. No entanto, tudo mudou depois da partida do técnico Fábio Carille, com apenas seis jogos na competição. O compromisso do então novato técnico foi arriscado por parte da diretoria do Corinthians, já que ele nunca tinha sido técnico de um time profissional, mas a decisão se mostrou mais do que acertada quando Fábio Carille conquistou um título na competição.

Depois da partida de Fábio Carille para o Al-Wehda, o Corinthians decidiu promover alguém de dentro mais uma vez, contratando o técnico adjunto Osmar Loss. Apesar de a decisão de promover Fábio Carille ter sido um grande sucesso, a promoção de Osmar Loss foi um desastre, já que o técnico só durou quatro meses no cargo. Durante esse período de tempo, ele só conseguiu vencer cinco de dezessete jogos no cargo e deixou o time na 8ª posição da tabela, quando foi novamente readmitido como adjunto.

O antigo técnico do Santos, Jair Ventura foi contratado como substituto, mas foi tarde demais para o Corinthians tentar o seu segundo título consecutivo na competição. Eles estão agora fora da corrida pelo título, apoiados por suas chances extremamente longas para aqueles que aposta de futebol.

Aqueles que há muito tempo admiram a competição sabem melhor do que ninguém que ela é imprevisível a cada ano, então a “queda” do Corinthians nessa temporada não foi nenhuma surpresa. Se você é um desses torcedores, então também vai achar que tem muitos conhecimentos sobre a competição. Este teste foi criado para avaliar seus conhecimentos sobre a Série A do Campeonato Brasileiro. Experimente e veja quantas você consegue acertar.

12 Comentarios

  1. Eu arrasei. Fiz 8 de 10. Mas o Galo não foi o primeiro campeão? Algumas foram no chute. Parabéns pra mim. 👏👏👏

  2. Nao foi o Galo porque eles consideraram os titulos unificados, por isso aparece a Porcada como a maior vencedora. 😂😂😂😂😂😂

  3. Caro Marcondes, sem Fábio Carile e sobretudo o maestro Rodriguinho não podia se esperar muita coisa. O Timão não repôs peças importantes para fazer o time engrenar. Não entendo como se deixa no banco o talentoso garoto Matheus Matias, artilheiro do Brasil pelo ABC de Natal e se escala atacantes pesados em final de carreira.

  4. Para o inicio da temporada o timão optou pela manutenção dos seus principais jogadores, mas, não foi um ano bom. Não é apenas o timão, O futebol brasileiro anda mal.

  5. Muito interessante, aprendemos um pouco mais sobre esse esporte que é uma paixão nacional.

  6. Muito interessante, dá para aprender muita coisa sobre o esporte de uma maneira geral se forem desenvolvidos outros temas. Espero que continue. 👏👏👏. Um grande abraço meu amigo das noites de violão em Brasília.

  7. Fiz nove. Errei só o nº de clubes participantes. Mas, também, convenhamos, ninguém sabe isso de antemão, sem pesquisar, pois no início dos anos 70 havia quase 100 participantes por edição…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare