O QUE DISSE JUCA KFOURI

O boxe já tem nesta edição dos Jogos Olímpicos três pódios assegurados para o Brasil, com o bronze de Abner Teixeira na categoria pesado, além de Beatriz Ferreira e Hebert Sousa classificados para as semifinais e com as cores de suas medalhas a definir, mas a modalidade também causa discussão, como a levantada por Juca Kfouri no UOL News Olimpíadas. O jornalista afirma que não consegue aceitar um esporte que tem como objetivo bater e derrubar o adversário e acredita que a modalidade deveria ser proibida, considerando pior ainda quando a disputa é entre mulheres.

RESPOSTA DA @BRboxe

Bora proibir MMA, Karatê, Taekwondo, Jiu-Jitsu e cia, então… Aliás, o futebol também é um esporte muito violento, que gera muitas lesões e há até estudos que mostram que cabeçadas na bola podem gerar demência. Sem falar nas brigas e mortes provocadas pelas torcidas organizadas. Que esporte é mais violento, afinal?

3 Comentarios

  1. Acrescenta nessa lista acabar com a capoeira, esse juca kifuro só dá bola fora, pode dar as mãos para o casagrande para ganhar medalha de ouro da lacração.

  2. Violenta mesmo é a principal prática esportiva praticada em Brasília, a de roubar merenda das escolas e saquear estatais. Sim, porque muito por conta disso os jovens não conhecem o caminho “violento” do boxe e trilham pelo caminho do crime. Chegando a ceifar a vida de um jovem de 15 anos, que por um acaso era neto de um grande adinirador e entusiasta do boxe, o saudoso e respeitado jornalista Luciano Do Vale. Boxeadores não andam armado ceifando vidas, torcidas organizadoras, vez por outra, sim.

  3. O objetivo do praticante de Boxe e MMA é destruir o adversário, que basicamente é um inimigo. As sequelas físicas e mentais são inevitáveis.
    Completamente diferente é o atleta praticante de Karatê, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Capoeira e outros esportes de lutas, em que o objetivo é vencer o adversário, seguindo princípios éticos dos esportes. As sequelas físicas e mentais são eventuais, quase todas acidentais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare