A final simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro teve clima de decisão de verdade no Maracanã. E com um golaço de Gabigol por cobertura, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 e se manteve na liderança da competição. Além da pintura do artilheiro do Rubro-Negro, o duelo teve muita intensidade, lindas jogadas, confusão entre o técnico Jorge Jesus e o lateral Jorge, arquibancadas lotadas… e faltas duras, daquelas que geram atritos entre os jogadores. No geral, a partida foi digna das belas campanhas que Flamengo e Santos têm feito até aqui.
O deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Esta emenda só vai ser votada esta semana e, depois da sessão, vai para sanção do governador de Alagoas Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a mudança. O estádio foi inaugurado em outubro de 1970.
Sem poder contar com Neymar, Mbappé e Cavani, o Paris Saint-Germain impressionou ao vencer por 3 a 0 o Real Madrid no Parque dos Príncipes, nesta quarta-feira pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Apesar das ausências de seus três principais jogadores de ataque, o PSG pôde contar no inspirado argentino Angel di Maria, autor de dois gols (14, 33 min) e no belga Thomas Meunier (90+1) para somar importantes três pontos contra seu principal adversário na chave.
Campeão brasileiro, campeão da Copa Sul-Americana… e agora campeão da Copa do Brasil! Seis anos após bater na trave e perder na final, o Athletico-PR voltou a vencer o Internacional na decisão de 2019 e concretizou seu nome entre os vencedores do futebol nacional. No Beira-Rio, Léo Cittadini abriu o placar, Nico López empatou e Rony deu números finais aos 51 do segundo tempo após jogada espetacular de Marcelo Cirino: 2 a 1 e mais uma taça da era Tiago Nunes no Furacão!
Complicou tremendamente a situação do do Corinthians para chegar à final da Conmebol Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, dentro de casa, o time comandado por Fábio Carille recebeu o Independiente Del Valle, do Equador, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os brasileiros pecaram pela efetividade, principalmente no segundo tempo. A melhor chance foi um chute na trave de Mateus Vital. Gabriel Torres foi o autor dos dois gols da equipe equatoriana. Para seguir na busca pelo título, o Corinthians terá que jogar a vida no Equador na semana que vem.
Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira mostra que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Segundo os números, o Rubro-Negro carioca tem preferência de 20% dos brasileiros. Em seguida aparece o Corinthians, com 14%. A diferença entre torcedores do Flamengo e Corinthians supera a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha mostrou ainda que 22% não têm clube.

1 Comentário

  1. O destaque da semana doi o Athletico. Mitou. 👏👏👏

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare