O jejum de vitórias da Seleção Brasileira aumentou. Na manhã deste domingo, o Brasil empatou com a Nigéria, por 1 a 1 e agora está há quatro jogos sem vencer. Aribo abriu o placar, enquanto Casemiro empatou no início do segundo tempo. Após uma primeira etapa passiva e irregular, a equipe de Tite esboçou melhora no segundo tempo, mas não conseguiu a virada e segue sem vencer após o título da Copa América.
Uma discussão que parece ganhar força na CBF é a possibilidade de as emissoras de rádio serem obrigadas a pagar para transmitir jogos de futebol, até mesmo nos Estaduais. O assunto foi tratado num programa da Rádio Jovem Pan, e o senador Jorge Kajuru – além de condenar veementemente a iniciava – aproveitou para bater forte (muito forte) em Andrés Sanchez, presidente do Corinthians:  “Que dirigente de futebol do País seria exemplar para sair propagando tal assunto? Exatamente este… Para mim, desculpe a expressão, um lixo não-reciclável, esse tal de Andrés Sanchez”, disse o senador.
 
Entrevista de José Mourinho para a ‘AsTV’. O técnico português revela qual foi o melhor jogador que ele já viu atyuar, e não tem a menor dúvida em apontar Ronaldo Nazário, o Fenômeno, como muito acima de todos, inclusive de Messi e Cristiano Ronaldo. “Ele não passou 15 anos no auge, mas foi o melhor de todos”, declarou.
 
Poucas rodadas deste Brasileirão foram tão emocionantes quanto esta. Nós vimos o Flamengo ganhar um jogo quase impossível, com um gol nos acréscimos, marcado por um garoto de 17 anos que nem deveria estar em campo (por causa da convocação para a seleção de base). É praticamente a confirmação do título, embora matematicamente o Palmeiras ainda possa alcança-lo. Mas o Palmeiras, ao contrário do Flamengo, está sofrendo demais para vencer jogos fáceis. Enrolou-se todo para bater o lanterna Chapecoense. O próprio torcedor palmeirense já está quase “jogando a toalha”. O Corinthians levar sufoco do Goiás não chega a ser surpresa. Carille mexeu muito no time e parece que voltou satisfeito com o 2×2. Quem não voltou satisfeito foi o São Paulo, que cometeu a proeza de perder para o Cruzeiro.
Enquanto o Flamengo barganha para compra Gabigol em definitivo, outros clubes europeus estão dispostos a pagar a multa rescisória exigida pela Inter de Milão, dona do seu passe. Segundo o “Passione Inter”, segmento do jornal Gazzetta Dello Sport destinado ao noticiário da Inter, “meia Europa está interessada em Gabigol”. O subtitulo da matéria acima é certamente um exagero, porque, na por enquanto, apenas o Cristal Palace (ING) e o  Schalke 04 (ALE) demonstraram interesse no flamenguista.
 
Em 2020, quando completará seu 70º aniversário, o Maracanã será palco da final da Copa Libertadores. A decisão foi anunciada nesta semana, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. A partida final do principal torneio de clubes da América do Sul está marcada para o dia 21 de novembro, um sábado. No mesmo evento, a Conmebol escolheu Córdoba como sede da decisão da Copa Sul-Americana.

1 Comentário

  1. Legal essa final de LA. no Maracanã. Mas tem chegar um time brasileiro na final, poxa. Quem sabe meu Santos, para lotar o maior estádio do Brasil, como já fizera na sua época dourada? Não custa sonhar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare