A rodada do fim de semana serviu para comprovar duas coisas: 1) – é inutil torcer contra o Flamengo. Tudo dá certo para o rubro-negro, que, diante de um Bahia muito organizado, começou perdendo, mas foi buscar uma virada espetacular no Maracanã e continuou cada vez mais líder; 2) – é igualmente inutil torcer a favor do São paulo, que manteve o seu estranho hábito de dar vexame no Morumbi. Perdeu em cada para o Athletico-PR e está ameaçado de não garantir vaga na Libertadores.
Numa entrevista ao jornal chileno ‘La Quarta’, o técnico Jorge Sampaoli disse que Valdívia seria o reforço ideal do Santos para a temporada 2020. Ele vai sugerir a contratação do ex-palmeirense, com a promessa de que – com esse reforço – poderá aspirar até a conquista da Copa Libertadores da América. O Santos, que este ano praticamente esqueceu de promover os jogadores promovidos nas divisões de base do clube, preferindo contratar veteranos de qualidade duvidosa, poderá encerrar de uma vez por todas a tradição dos ‘Meninos da Vila’, uma escola que, entre outros, revelou craques como Neymar e Rodrigo.
O jornal ‘A Bola’ disse que Jorge Jesus tem em mãos uma proposta de renovação de contrato com o Flamengo para as próximas duas temporadas. A ideia do clube passa pela renovação por mais duas épocas, sendo que para seduzir Jesus os canarinhos oferecem salário de €6 milhões (mais de R$ 2,2 milhões/mês) por cada temporada. Os dados estão lançados e, sabe o nosso jornal, este namoro pode muito bem terminar em casamento. Além da brilhante campanha desportiva, Jorge Jesus sente-se bem no Brasil. Algo que é fundamental para o acordo.
Teve tudo isso e mais um pouco no Flamengo x Vasco no Maracanã. Em jogo antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida maluca e para lá de emocionante terminou em empate: 4 a 4, com dois gols de Bruno Henrique e outros de Everton Ribeiro, Pikachu, Marcos Júnior, Marrony e Ribamar, além de um contra de Danilo Barcelos. Na tabela, resultado ruim para os dois lados: o Rubro-Negro não tem mais chances de ser campeão essa semana, e o Cruz-Maltino fica cada vez mais distante do sonho de classificação para a Libertadores.
O Brasil venceu a França por 3 a 2, de virada, e garantiu a classificação para a grande final do Mundial sub-17. Na raça, Seleção faz segundo tempo muito bom, no estádio do Bezerrão, em Brasília, e superou o começo ruim na partida. Kaio Jorge, Veron e Lázaro marcaram para Amarelinha. Pelo lado francês, Kalimuendo-Muinga e Mbuku anotaram os gols. A decisão da Copa do Mundo Sub-17 será neste domingo, as 19h, entre Brasil e México.
O Brasil completou sua quinta partida sem ganhar na tarde desta sexta-feira. No reencontro com a Argentina após a polêmica semifinal da Copa América, o time comandado pelo técnico Tite sofreu um gol de Lionel Messi e amargou o quinto amistoso seguido de jejum (três empates e duas derrotas). Na próxima terça-feira tem outro amistoso, contra a Coréia do Sul.

1 Comentário

  1. O grande destaque foi a seleção sub-17. Que eles sejam abençoados e arrasem o timeco do México. Vamos torcer!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare