Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Flamengo na Vila Belmiro e carimbou a faixa dos campeões. Com gols de Marinho, Sánchez (2) e Sasha, o alvinegro praiano goleou por 4 a 0 e terminaram a competição com o vice-campeonato. Um “chocolatizinho com gosto amargo para o Mister” Com o triunfo, os alvinegros quebraram uma sequência invicta de 29 jogos do Rubro-negro, sendo 24 deles no torneio nacional.
A WADA, a Agência Mundial Antidoping, baniu a Rússia de competições internacionais pelos próximos quatro anos. Os russos têm 21 dias para entrar com recurso contra a decisão. Com a punição, o país fica fora da Olimpíada de Tóquio, em 2020, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim., e também da Copa do Mundo de futebol, em 2022. Atletas russos que provarem a agência que estão limpos poderão competir sob bandeira neutra. Sede da última Copa do Mundo, a Rússia fica proibida de sediar eventos esportivos internacionais durante o período de punição. Seus dirigentes esportivos estão proibidos de frequentar tais eventos. 
 
O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, disse que o clube vai recorrer da decisão da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que obriga o rubro-negro a pagar R$ 10 mil mensais para cada família vítima na tragédia do Ninho do Urubu. De acordo com o dirigente, o MP não tem “direito de entrar com ação”.  “Se quiserem fazer um acordo para receber mais, nós faremos acordo. Mas não reconhecemos no Ministério Público direito de entrar com ação. Proposta excepcional, muito boa, mas às vezes tem gente que quer tirar mais. Chegamos em um patamar que não temos como chegar para uma (família) e falar: “você que fechou vai ganhar menos”, explicou o dirigente, durante a premiação para os melhores do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. 
 
A última rodada da fase de grupos da Champions League foi um daqueles dias em que tudo deu certo para os craques brasileiros. Gabriel Jesus fez 3; Coutinho marcou um golaço; Vinicius Jr e Rodrygo brilharam no Real e Neymar foi o dono do jogo na goleada do PSG sobre o Galatasaray (5×0). Pode-se dizer que ele participou de todos os gols, marcando 1, dando três assistências e entregando a bola para Cavani bater um pênalti (embora ele seja o batedor oficial da equipe). Hoje não teve vaia pra ele, como acontece na maioria dos jogos em Paris.
Tenho visto por aí alguns jornalistas ‘puritanos’ condenarem a diretoria do Vasco por negociar patrocínio com as Lojas Havan. Desculpem a franqueza, mas é uma completa imbecilidade. Independentemente da questão política (o dono da Havan é bolsonarista declarado), estamos diante de uma parceria comercial. Se a fosse petista estava liberado?
Imbecilidade é pouco.
 
O Governo Bolsonaro, a prisão de Lula, o STF, a reforma da previdência… Nada disso tem mais importância para o brasileiro do que o futebol. É o que revela um inédito levantamento do Google, sobre os assuntos que mais impactaram o nosso País em 2019. Em ordem de importância, a lista é essa: 1- Copa América; 2 – Copa do Mundo de Futebol Feminino; 3 – Libertadores; 4 – Brumadinho; 5 – Dia dos Professores.

1 Comentário

  1. Seria bom que essa punição à Rússia vingasse mesmo, mas será que vai?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare