Num jogo truncado, muito disputado, pode-se dizer que o Corinthians foi um time ‘cirúrgico’ na vitória de 1×0 sobre o São Paulo, pela 6ª rodada do Brasileirão. O resultado  amplia o tabu do rival em Itaquera: agora são 12 clássicos sem vitória do São Paulo na Arena (nove derrotas e três empates). Mas a bomba do dia foi soltada pelo Fantástico, da Globo: o Cruzeiro, que acumula dívidas de mais de 500 milhões de reais e atuações irregulares no Brasileirão, agora enfrenta também problemas com a Justiça.  A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar denúncias sobre falsificação de documento particular, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e possíveis infrações às regras da Fifa e da CBF, segundo reportagem.
 
Após o pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBF “suspendeu” o resultado de Botafogo 0 x 1 Palmeiras. No lance que originou o pênalti e o gol do Verdão, o árbitro de vídeo teria sido usado de forma ilegal, uma vez que a bola já teria sido colocada em andamento. O clube carioca deseja a anulação da partida, e até o julgamento do caso, o resultado não pode ser homologado. No site da CBF, Palmeiras e Botafogo têm cinco jogos disputados, em vez de seis. O Verdão ainda lidera a competição com 13 pontos, enquanto o Bota tem nove pontos, na 11ª colocação.
No retorno da Seleção Brasileira aos treinos na Granja Comary, Neymar virou motivo de preocupação. Nos minutos finais da atividade, o atacante sentiu, aparentemente, o joelho esquerdo logo após uma finalização a gol. Mas a semana foi difícil para Ney: além de perder oficialmente a braçadeira de capitão, ele vou notícia mundial a levar ua caneta de um jogador juvenil que apenas completava o treino da seleção.
Abel Braga saiu atirando do Flamengo. Sobraram muitos elogios para o grupo, para os jogadores, mas o treinador não perdoou os cartolas, principalmente o presidente Rodolfo Landim, que foi chamado de traidor e de mentiroso. “Sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição”, afirmou Abel. Enquanto isso, a cada dia que passa fica mais evidente que o São Paulo foi, no mínimo, impaciente e injusto com Rogério Ceni. O maior ídolo da história do Tricolor assumiu o comando da equipe “na fogueira” e não teve tempo para trabalhar. Foi demitido covardemente e deu a volta por cima no Fortaleza, onde acabou de conquistar a Copa do Nordeste, após vencer o Botafogo-PB por 1×0, em João Pessoa. É  o terceiro título de Ceni pelo Fortaleza. Ganhou também a Série B e o Estadual.
Foi quase para cumprir tabela. O Corinthians foi à Venezuela e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, repetindo o mesmo placar do jogo da ida, em Itaquera. Dá pra ver que o time de Carille está francamente em evolução. Júnior Urso e Sornoza fizeram os gols. O adversário sairá do confronto entre Montevideo Wanderers e Cerro, ambos do Uruguai. Na Copa do Brasil, o  Palmeiras, na Copa do Brasil, poupou um bocado de jogadores e passou tranquilo pelo Sampaio Correa, do Maranhão. Se o Corinthians aparentemente está em evolução, podemos dizer que o Palmeiras está naquela fase de consolidação.  Nos últimos 12 jogos, foram 10 vitórias, 2 empates,  24 gols marcados, e apenas 1 gol sofrido.
Vai ser difícil parar o Verdão, seja qual for o torneio.
O jornalista Renato Maurício Prado, flamenguista convicto, disse em seu blog: “Esqueçam Jorge Jesus. Ele não será o próximo técnico do Flamengo. Houve sondagem, sim, mas a volúvel diretoria rubro-negra já desistiu do português e o alvo agora é outro – e também está sendo negociado no exterior. O nome de Jesus só é mantido no noticiário porque as fontes do clube querem usa-lo como cortina de fumaça”. Depois de destruir o Athletico (3×0) e levar  a Recopa Sul-Americana, o River Plate da Argentina melhorou a sua posição no ranking dos clubes que mais conquistaram títulos internacionais. Tem agora 12 títulos, o mesmo número do São Paulo, que é o melhor entre os brasileiros.

1 Comentário

  1. Parece que o Flamengo foi atrás até de Sampaolli. O que será que eles estão armando? Fizeram com que Abel se demitisse? Tá bem estranho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare