Começou a Copa América para a Argentina de Messi. E, pra variar, ‘nuestros hermanos’ voltaram a decepcionar em competições internacionais. Levaram uma bela surra (2×0) da Colômbia. Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, nada pôde fazer e levou uma nota 5 dos jornais de Buenos Aires. Com uma goleada de 4×0 sobre o Equador, o Uruguai mostrou suas armas na primeira rodada da Copa América. O time celeste se impôs desde o início e contou com atuação inspirada de seu trio ofensivo. Lodeiro, Cavani e Suárez marcaram um gol cada e garantiram a atuação de gala na estreia.
 
A semana começou agitada no mundo do futebol. Nasser al-Khelaïfi, o árabe bilionário que é dono do PSG, parece ter acordado do pesadelo de ver o seu time não passar de um mero coadjuvante entre os grandes da Europa. Ele afirmou que, a partir de agora, não tolerará qualquer comportamento de estrela dentro do clube. Por isso, providenciou a contratação do brasileiro Leonardo para cuidar do Departamento de Futebol do clube parisiense. “Percebi que as mudanças eram essenciais, caso contrário, não íamos a lugar nenhum. Em dois minutos o caso foi resolvido entre nós. Ele (Leonardo) terá todos os poderes esportivos. Leo, esse é meu cara. Ele é incrível. Eu tenho total confiança nele. Sua autoridade natural fará bem a todos, especialmente aos jogadores. Se os jogadores não concordarem, as portas estão abertas. Adeus!”, afirmou.
Na Copa América, o Brasil engasgou-se com a Venezuela. Um empate frustrante com a Venezuela (0x0) aumentaram as críticas ao técnico Tite, que mexeu errado no time. Para compensar essa decepção no futebol feminino, o Brasil ganhou da Itália e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo como a terceira melhor do seu grupo (classificação definida no saldo de gols, já que terminou com Itália e Austrália, com 6 pontos). Mas o que devemos comemorar foi o gol de Marta, o 17º em Copas do Mundo, transformando-a na maior artilheira desse torneio, considerado as disputas de mulheres e/ou homens.
O jogo entre Botafogo e Palmeiras, disputado em 25 de maio, não será anulado. O STJD definiu manter o resultado da partida em 1 a 0 em favor do Verdão. Desta forma, o time paulista vai a 25 pontos na liderança do Brasileirão, ampliando para cinco a sua vantagem em relação ao Santos. Em julgamento que contou até com o áudios do VAR, os auditores decidiram por 9 a 0 em não acatar o pedido de impugnação do Botafogo, que se viu prejudicado na partida válida pela sexta rodada. O time carioca alegou uso indevido do VAR (árbitro de vídeo) no lance de pênalti, que culminou no único gol do confronto. Os membros do STJD, como dissemos aquietavam interessados apenas em manter os holofotes direcionados para eles. Todos sabiam que não haveria anulação. Foi só pra aparecer na mídia.
A CBF definiu hoje as datas e horários dos confrontos das quartas de final Copa do Brasil. O primeiro confronto será Grêmio x Bahia, em Porto Alegre, no dia 10 de julho, às 19h15. Athletico x Flamengo e Palmeiras x Inter jogam no mesmo dia, às 21h30. Já na quinta, dia 11, o clássico mineiro Cruzeiro x Atlético, às 20h, fecha os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na volta, o Bahia decide em casa a vaga contra o Grêmio no dia 17, às 19h15. Na mesma hora, o clássico mineiro será definido. Inter x Palmeiras e Flamengo x Athletico decidem também no dia 17, às 21h30.
O escândalo de Neymar foi abafado por um escândalo político: o vazamento de conversar entre o ministro Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato. Mas o assunto não morreu. A polícia francesa recolheu vídeos do sistema de segurança do hotel em que Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de estupro, esteve hospedada em Paris, capital da França. No local, aconteceu os encontros entre Najila e Neymar e os vídeos poderiam conter provas sobre o caso.

1 Comentário

  1. Esse rolo de Neymar com Najila já deu. O lance agora é se ele sai ou não do PSG. O sheik já mandou o recado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare