O Brasileirão tem um novo líder. O Palmeiras vacilou no sábado e o Santos, ao derrotar o Avai na Vila Belmiro, assumiu a ponta. O time de Felipão perdeu completamente o embalo, depois da parada obrigatória da Copa América. Mas o jogo mais emocionante da rodada foi o do Rio de Janeiro. Era um teste de vida ou morte para o Flamengo, que precisava ganhar para melhorar o seu ânimo. No meio da semana tem uma guerra contra o Emelec no Maracanã. Por isso Jorge Jesus não poupou titulares, nem fez experiências do tipo “professor Pardal”. Deu certo. O Botafogo abriu o placar, mas o Flamengo contou hoje com uma tarde inspirada do lateral Rafinha. Sim, jogando de lateral, e neo de meio campista, como na partida anterior.
No comecinho da semana, o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem mostrando que Ronaldinho Gaúcho está atolado em dívidas.Justiça e dívidas, com  uma dívida que supera os R$ 17 milhões. O ex-jogador tem 57 imóveis bloqueados, sendo que quatro deles estão penhorados, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pelo não pagamento de uma multa ambiental de R$ 9,5 milhões. O não pagamento da multa determinada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul resultou na retenção dos dois passaportes do jogador, que tem cidadania espanhola. Ronaldinho está impedido de deixar o país e entrou com recurso para reaver o documento espanhol, classificando a ação como ‘ilegal’.
Enfim uma boa notícia para o menino Neymar. A polícia decidiu não indiciar Neymar pelo crime de estupro. A delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, concluiu hoje o inquérito que apura a acusação feita pela modelo Najila de Souza contra Neymar.  No começo do mês, a Justiça acolheu pedido da delegada e autorizou a prorrogação do inquérito por até 30 dias para que diligências complementares pudessem ser feitas. O Ministério Público pediu a cópia do inquérito de extorsão, do inquérito que suposto furto no apartamento de Najila e do inquérito sobre a divulgação de imagens íntimas da mulher, em apuração no Rio. Já delegada solicitou o acesso às imagens das câmeras de segurança do hotel em Paris e o prontuário médico do ginecologista particular de Najila.
O Flamengo sofreu, mas avançou na Libertadores da América. Mesmo abrindo 2×0 em menos de 20 minutos de partida, o Flamengo precisou levar a decisão com o Emelec para os pênaltis. Deve ter provocado centenas de problemas cardíacos em seus torcedores, dentro e fora do Maracanã, que recebeu um publico total de 67 mil pessoas. O Mengão começou avassalador, pressionando, sem dar espaços para o Emelec. Em apenas 18 minutos, Gabriel já tinha acabado com a vantagem equatoriana – sem falar que perdeu uma chance incrível antes de balançar s redes pra valer. A vaga nas quartas, então, foi decidida nas penalidades, e o Rubro-Negro também venceu. Com uma defesa de Diego Alves e uma bola no travessão, os donos da casa fizeram 4 a 2 e eliminaram os visitantes.
O Corinthians passou pelo Montevideo Wanderers, que é uma equipe apenas mediana do futebol uruguaio. Mas, em se tratando de Sul-Americana, os brasileiros sabem que não é fácil ganhar fora de casa. Vagner Love fez dois. O Corinthians jogava ate por uma derrota por 1 gol de diferença. A equipe, se não foi brilhante, mostrou organização defensa e eficiência no ataque. Agora o Corinthians vai pegar o Fluminense  nas quartas de final da Sul-Americana, e a torcida promete receber os jogadores com festa. Afinal de contas, domingo tem o clássico pauleira contra o Palmeiras. E o Grêmio não tomou conhecimento do Libertad, do Paraguai, Atuando fora de casa ganhou de 3×1 e enfrentará o Palmeiras. Teremos, portando, pelo menos um brasileiro na final da Copa Libertadores da América.
A cada contato espiado outros inúmeros apareciam para a lista de telefones extraídos de maneira ilegal pelo hacker de Araraquara, Walter Delgatti Neto, o Vermelho, apontado pela Polícia Federal (PF) como a cabeça pensante em toda a organização criminosa presa nesta semana na Operação Spoofing. A informação é do site ‘ACidadeONAraraquara’. Ele já admitiu em depoimentos aos agentes federais ter sido o único responsável por descobrir como ter acesso a conta do Telegram de centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil. E, atrás do computador, por curiosidade, passou a ter também telefones de famosos sem que eles tivessem conhecimento.

1 Comentário

  1. E o Prantos, quem diria, hein!? Ainda bem que os sardinhas não apareceram na “bola de cristal” de Pai Paulo, que só vislumbrou a tríplice coroa do Meiguinho…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare