unnamed (3)

Na capa dos jornais espanhóis, Paulinho é o nome de maior destaque. O Barcelona ofereceu R$ 74 milhões ao Guangzhou Evergrande, mas o time chinês ainda resiste em ceder o meia da seleção brasileira.

Mas a possível chegada de Paulinho para jogar ao lado de Messi e Neymar não é uma unanimidade na Espanha. No jornal Mundo Deportivo, por exemplo, o colunista Edu Polo foi duro:

“Creo que el Barça no necesita un centrocampista de su perfil, de 29 años y que juega en la liga china. Tras escuchar los argumentos futbolísticos de los que defienden su fichaje -alguno hay-, no dejo de pensar en que Sergi Roberto reúne todas las virtudes que le ven al brasileño.

Em resumo, o colunista disse que o Barcelona precisa explicar o que está por trás dessa negociação. Só um padrinho muito forte poderia explicar essa decisão do técnico Valverde de contratar um veterano para o lugar de Infesta.

Ele não citou nomes, mas deixou claro que o lobby de Neymar pode ser a explicação para tudo isso.

2 Comentarios

  1. Jogou muito no Corinthians e vem jogando bem na Seleção, mas quando teve a chance de jogar no futebol europeu não foi bem. Fica essa dúvida no ar, se conseguirá jogar em alto nível na Europa?

  2. Também achei bem estranho. Apesar de estar em grande fase na seleção, a referência dele é o futebol chinês, que não é parâmetro pro europeu. Se até nós brasileiros ficamos com o pé atrás com jogadores que voltam de lá, imagine os times da Europa. Sem falar que Paulinho já jogou na Inglaterra e foi muito mal, talvez tenha dificuldade de adaptação. Se ele fosse novo até poderia pensar que estavam apostando num jovem promissor para revender depois, mas nem isso. É muito esquisito mesmo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare