O PSG espera fechar em breve a renovação de Neymar. Era um de seus grandes objetivos e as duas partes praticamente concordam em ficar juntas até 2026. Só precisamos saber quando será oficializado. O sim de Neymar sem dúvida tem efeito positivo porque reafirma o projeto do Catar. No final das contas, muitos pensaram que a aventura de Ney seria bastante curta por se tratar de um clube sem a história e o peso dos grandes europeus, mas isso reafirma a ideia entre os dirigentes de que o PSG já está instalado entre os grandes.
Mas agora falta medir o efeito que essa reforma tem sobre o outro carro-chefe do projeto do Catar. E não é outro senão Kylian Mbappé, que poderia estar enciumado. No Parc des Princes eles confiam que a decisão de Ney acabará por convencer o campeão mundial, até agora sempre enigmático sobre seu futuro. A única coisa que se sabe é que ele pediu mais tempo para decidir, embora Leonardo continue alertando, o fez de novo na semana passada, quando chegarão a um ponto em que ambas as partes terão que esclarecer seus caminhos.
O incômodo de Mbappé começa pela questão salarial. Neymar vai fechar por cerca de 37 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões) líquidos por temporada. As negociações com Mbappé acenam com um teto de 30 milhões de euros (mais de R$ 195 milhões).

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare