Opinião da mídia espanhola sobre os dois jovens brasileiros do Real Madrid:

RODRYGO

Rodrygo Goes (20 anos) mostrou a Carlo Ancelotti que está preparado para ser importante nesta temporada. Ele tem sido um dos jogadores mais destacados na preparação que o clube branco tem feito, principalmente nos dois amistosos oficiais disputados. Contra o Rangers, em Glasgow, jogou 69 minutos e fez um golaço depois de um grande corte e uma melhor definição. Na Áustria, contra o Milan, ele passou 60 minutos em campo e deixou vários lampejos de qualidade, embora não tenha obtido sucesso nos últimos metros.

A sua magnífica pré-temporada não passou despercebida pela comissão técnica, que tem surpreendido pela sua qualidade e velocidade com a bola. Também a sua grande projeção a médio e longo prazo. Além disso, Ancelotti quer que seu time fique na vertical nos últimos metros, e o jogador nascido em Osasco, no interior de São Paulo, personifica perfeitamente esse desejo, como mostrou nos dois testes de preparação. Seu bom desempenho lhe dá opções para começar como titular no próximo sábado, contra o Alavés.

O objetivo de Rodrygo nesta temporada é aumentar seu papel na equipe. Da última vez, sob as ordens de Zidane, ele somou 1.298 minutos, uma boa quantidade considerando que ficou ferido por dois meses. Agora ele quer aumentar esse número e ser uma alternativa mais comum no ataque. Também a de gols, com o intuito de ajudar a equipe a lutar por todos os títulos.

VINÍCIUS JR

Vinicius Junior voltou esta semana aos treinos de pré-temporada. Ao lado dele estão os outros dois jogadores da Seleção Brasileira, Militão e Casemiro, que disputaram a Copa América até o dia 10 de julho, quando foram derrotados pela Argentina (1 a 0) na final. Os três terminaram as férias e colocaram-se à disposição de Ancelotti, sendo o médio o único que coincidiu com o italiano na sua primeira fase.

Foi um verão importante para Vinicius, que começou em grande estilo quando Tite decidiu convocá-lo para o torneio continental sul-americano. Porém, a sua participação com o Canarinha não foi o que esperava: mal disputou 64 minutos nos sete jogos que a sua equipa disputou (três deles foram completos no banco), momento em que não conseguiu mostrar o seu melhor nível. Isso reavivou rumores de uma possível venda, levando em consideração os muitos pretendentes que a joia brasileira possui e a presumível chegada de Mbappé.

Apesar da comoção mediática que isso gera, Vinicius só pensa em Madrid. A ideia dele ainda é se fixar no time branco e em nenhum momento ele cogitou trocar de time nesse mercado, por isso ignora os rumores de saída que se tornaram comuns nos últimos verões. Na verdade, uma casa foi comprada na urbanização exclusiva de La Moraleja. Encontra-se em construção, mas é onde espera viver muitos anos e para onde se mudará assim que a construção estiver concluída. O plano do brasileiro está de acordo com o do clube, que continua falando do jovem de 21 anos como um jogador fundamental no curto, médio e longo prazo. Na Casa Branca há poucas dúvidas de que em breve ele será um jogador de referência se mantiver sua progressão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare