Captura de Tela 2018-05-30 às 22.53.41
O jogo São Paulo e Botafogo começou com um susto. Um lance em que o botafoguense João Pedro caiu de cabeça no chão e ficou desacordado. Um lance capaz de mexer com o estado emocional até dos adversários.
O São Paulo ganhou mais uma e assumiu e manteve-se no G4. Isso é um fato raro nos tempos atuais. Isso pode motivar os jogadores na manutenção de uma regularidade. É assim que funciona a engrenagem de um time de futebol.
Mas a rodada acabou registrado outros dois resultados importantes: vitórias do Sport sobre o Atlético-MG; e do Inter sobre o Vitória da Bahia. Isso também não fazia parte desses dois clubes há muito tempo.
Agora é esperar pelo complemento da rodada nesta 5a feira. O Flamengo pode retomar a liderança; enquanto o Corinthians precisa mais do que nunca de uma vitória.

10 Comentarios

  1. Não sei o que aconteceu com esse timeco do Morumbi pra mudar assim da água pro vinho. Embora o Botafogo seja horrível, uns meses atrás o timeco paulista estava tão mal que perder pro carioca seria algo normal. Mas eles estão invictos no Brasileirão, e essa sequencia de resultados está dando uma confiança enorme pra eles, que pode ser um diferencial.

  2. Não seria nenhum exagero apontar SPFW e Inter como possíveis candidatos ao título. O nível técnico do futebol brasileiro piora a cada ano, é de dar dó.

  3. Se chegar qualquer um desses aí, pode fechar a tampa do caixão!

    • Se chegar, prevejo você desmerecendo o campeonato, que foi de baixo nível e tal. Igual faz com a Libertadores do Santos. Agora, se for o seu time a levantar o caneco…, esquece isso. O campeonato foi competitivo e muito bem disputado. E se o 5ma11 ganhar com folga, como fez ano passado, não será pela fraqueza dos rivais e sim pela eficiência do campeão, tanta, que deixou os outros comendo poeira. Estou certa, sim ou com certeza???

      • Desmerecerei o Campeonato ou creditarei todos os méritos ao campeão, conforme as circunstâncias assim o exigirem…e, sim, a Cucaracha do Prantos foi ridícula (não é culpa de vocês)…

        • A circunstância, pra você, é o time que levantar o caneco. Você jamais chamará de mediano um campeonato que tiver o seu time como vencedor. Bem como, será muito custoso pra você elogiar um torneio onde um rival, especialmente, for o campeão. Falei da Libertadores do Santos, mas poderia ter falado do BR16 ou mesmo a L.A. do ano passado, que você disse terem sido muito fáceis. O que é mérito de campeão? Ganhar uma LA de 14 jogos invicta contra o bicho papão dos brasileiros? Ganhar um BR com uma diferença de quase 10 pontos em relação ao segundo colocado? O BR17 teve essa configuração. Uma diferença tão grande como essa, não é sinal de fraqueza do campeonato, além de muita competência do líder? Ou esse raciocínio só valeria se o campeão tivesse sido outro?

        • Você acha que a Libertadores 2011 foi ridícula porque todos os brasileiros caíram na primeira fase? Então os times que os derrotaram não tiveram nenhum mérito? Foi tudo sorte? Ou incompetência dos brasileiros? Os brasileiros têm essa moral toda na Libertadores? Não somos nós que somos desprestigiados pela Conmebol? Que caímos na catimba deles? Que nos amedrontamos quando vamos jogar lá? Já cansamos de ver times muito bons nossos caírem pra clubes menos tradicionais de lá (na pré-2011 vimos isso acontecer). O time do Santos era muito bom. Ganhou o Paulistão contra um adversário que valorizou muito aquela edição, para tentar apagar o vexame de inicio de ano, e ainda poderíamos ter ido muito bem no BR não tivéssemos focado tão cedo no Mundial. Quem te garante que mesmo com os brasileiros não ganharíamos aquela edição?

          • Os brasucas caíram muito cedo (“quarta-feira negra”), e eram os mais aptos a derrotarem o Prantos, naquele ano (Flor, Marias e os dois gayuchos). Vocês perderam do Colo-Colo, empataram com paraguaio em casa, o adversário de vocês na final só tinha nome e tradição, porque o time era fraquíssimo, como o Juninho de hoje…foi uma campanha pífia, como aliás, se formos ver, a da maioria dos campeões brasucas da Cucaracha. Sim, Corinthians estabeleceu um padrão a ser batido, em 2012…

          • Se fossem tão aptos assim, teria passado de fase, ao menos um desses 4 que você citou. O Santos fez uma campanha pífia? 14 jogos, 7 vitórias, 6 empates e 1 derrota. O 5ma11 teve 8 vitórias e 6 empates. E camisa e história não são importantes? A final do Santos foi menor porque o adversário só tinha tradição? Então podemos dizer o mesmo da decisão de 2012, pois o Boca estava bem longe dos seus melhores anos. Francamente…

  4. Fogo de palha e apito amigo que não vi ninguém comentar, o primeiro gol saiu de um penalt Mandrak.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare