Corinthians 1×1 Palmeiras, domingo, em Itaquera, atingiu 36 pontos de audiência e 51% de participação entre as TVs ligadas no horário, informa o UOL. Para efeito de comparação, a média de audiência dos quatro domingos anteriores na faixa era de 21 pontos.
Foi a melhor marca de audiência do Brasileirão na Globo par a São Paulo desde 2017. Em 15 de novembro daquele ano, o jogo Corinthians 3×1 Fluminense deu à emissora 42 pontos na praça. A partida deu o título do Brasileirão da temporada à equipe paulista.
Com a realização da partida às 19h, a Globo se viu obrigada a alterar sua programação: o Domingão do Faustão foi exibido antes do clássico na Arena Corinthians – que, por sua vez, antecedeu a exibição do Fantástico.
Com a audiência entregue pelo jogo, o Fantástico teve sua melhor audiência em SP no ano: 25 pontos de audiência e 38% de participação. Foi a melhor marca da revista eletrônica desde 28 de outubro de 2018, quando marcou 28 pontos.
 
A pergunta que não quer calar é esta: por que a Globo não muda o horário do futebol para as 19h? Ou ainda: por que não transmitir dois jogos aos domingos? Ora, se é isso que o povo gosta de ver, não faz sentido apostar em outro tipo de programação.

9 Comentarios

  1. Sendo 16:00 hrs ou 19:00 hrs, o jogo teria boa audiência de qualquer jeito. Até porque a partida em si, tinha muito apelo.

  2. Ai, não. Está bom o horário das 16. Querem pegar como parâmetro um clássico, onde um dos times estava brigando pela liderança? 🤦‍♀️

  3. Essa questão de horário é bobagem! O que faz a audiência aumentar é o interesse do telespectador!
    Flamengo x Emelec superou a audiência de jogos do São Paulo e Palmeiras pela Libertadores em plena São Paulo! Imagina aí? Dois grandes times paulistas perderam em audiência pro Fla no reduto deles!
    O jogo do Vasco ontem teve praticamente os mesmos índices patéticos que eles costumam ter de audiência aqui no RJ. Bota um Flamengo x Macaé numa madrugada qualquer contra um Vasco x Fluminense no horário nobre para ver quem dar mais audiência no Rio? Depois falam em igualdade de cotas. kkkk

  4. Sabe, estive pensando: seria interessante instituirmos um “varômetro” aqui no Blog, para contar o nº de dias em que o VAR está sem atuar uma única vez em prol do Corinthians (mais ou menos como os dias sem um único pênalti a nosso favor marcado, contagem que foi interrompida no jogo contra o Meiguinho). Ontem, até ameaçaram, mas…

    • Está autorizado a fazer esse levantamento. Publicarei

      • Ok, Marcondes, valeu pela moral! Mas eu vou contando por rodada, até que essa nossa sina seja interrompida com uma decisão que nos seja favorável. Melhor assim, para não melindrarmos os coraçõezinhos aflitos, rs…

    • Mas já pensou? É muita autoridade sua, né Paulo? Por que só do 5ma11? Que tendenciosidade é essa? Se comer o bicho pega, se ficar o bicho come. Fez o maior auê por esse VAR e agora já está com resmungos. O 5ma11 nem está entre os cabeças. O foco do campeonato nem é vocês. Nem existe polêmica. Num venha criar uma do nada, não. Marcondes, eu tô de olho. Se esse varômetro aí vingar é pra fazer de todos, viu? E você só vai publicar se for nesse esquema. Ora mais. Paulo num sossega. Eu sei que ele está inquieto porque ninguém tá falando do 5ma11.

  5. Não se compara a audiência de 19h com a de 16h, e sim com o índice do horário de 19h apresentado pelo programa anterior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare