O Palmeiras ganhou do San Lorenzo, atingiu a melhor campanha da fase de grupos e terá o benefício de decidir em casa os seus confrontos de mata-mata. Gustavo Scarpa entra no segundo tempo, e fez o gol da vitoria.
Em Porto Alegre, só a vitória interessava, e o Grêmio foi atras dela com disposição. Bateu a Universidade Católica por 2×0 , com gols de Alisson e Thaciano.
O Flamengo sofreu muito, mas também avançou. Os rubro-negros desperdiçam grandes oportunidades, perdem Pará expulso aos 18 do segundo tempo, mas conquistam empatar com o Peñarol fora de casa, assegurando a liderança do Grupo D.
O Cruzeiro já estava com o primeiro lugar assegurado e relaxou um pouco diante do Emelec. Perdeu em casa por 2×1 e ficou meio frustrado, principalmente porque levou um gol nos acréscrimos, de pênalti. Mas não tem muita importância, não
Faltado definir ainda o Grupo G, que tem hoje Boca x Athletico-PR, os clubes brasileiros encerram a primeira fase com saldo bem positivo. Até agora, além do irretocável Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo também já são líderes. Mas, como lembrou bem o meu amigo Milton Neves ontem no Twitter, esse “titulo”da fase de grupos não vale nada para ninguém.
Agora é que o bicho vai pegar.

2 Comentarios

  1. A classificação do Fla ontem foi muito merecida, ainda mais depois de todos ataques que o time vinha sofrendo da imprensa, dos urugaios e da própria torcida.
    Acho que o que estava faltando para o Flamengo nesses últimos anos era motivação. E nestes últimos dias está tendo de sobra!

  2. Pensei que o Flameco iria fracassar de novo. Aposto no Cruzeiro que irá mais longe, não necessariamente ser o campeão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare