7 Comentarios

  1. Que triste esse desfile da Gaviões, não!? Vi agora! Para gerar falsa polêmica e comentários, a Escola de Samba pisou na crença de milhões de brasileiros, escarneou de nossa fé. Era preciso tal vilipêndio? Vergonha, vergonha, vergonha! Pra não dizer, nojo e repulsa…não são corinthianos. E merecem nota zero!

    • E ainda tentaram lacrar ao voltar para a sede da escola em comboio cantando o samba e atrapalhando o trânsito. Tsc, tsc, tsc…
      Obs.: por que não são 5ma11tianos? Se fosse outra escola a dar essa escorregada, você também diria que ela não representa aquela torcida?

      • Não sei o que diria (quem tem que se pronunciar e fazer esse jogo de simulação são os outros torcedores, falo como corinthiano). O que sei é que sinto repulsa pela Gaviões, por terem endossado isso, por terem se dado o direito ( a ideia provavelmente não partiu da diretoria, mas dos “carnavalescos” bossais, e eles abraçaram). O corinthiano é um cara solidário, agregador e respeitador. O Corinthians é conhecido na sua história como um clube democrático, apartidário, que congrega torcedores de todas as classes sociais, raças e religiões, o que fizeram foi ultrajante. Estou indignado. Como principal torcida organizada, que carrega o emblema do SCCP, e, de certa forma, nos representa, esses idiotas deveriam meditar melhor antes de se submeterem acriticamente aos autores desse samba de m….

        • Estou dizendo que da mesma forma que não se pode associar esse fato à “índole” do 5ma11, não se deve fazer o mesmo quando se tratar de qualquer outro clube. Tudo isso que você falou em relação à torcida 5ma11tiana vale para qualquer outra. Num universo de 3 milhões de torcedores, também existe uma heterogeneidade de raça, cor, credo e classe social. O 5ma11tiano não é melhor que ninguém, nem pior, existem as particularidades. Em qualquer torcida há bons e maus representantes. Nenhum clube nasce para ser uma instituição ideológica para propagar o ódio, a segregação, uma vertente política ou sociológica controversa. É só futebol. E o torcedor genuíno de qualquer time vai prezar pelos melhores valores. Então, se algum clube fizer algo de errado, não se pode apontar o dedo e dizer: ah, isso é a cara desse clube, é típico deles. Pois não é! Com certeza esse clube tem bons exemplos ao longo da sua história também e seu torcedor de bem não vai compactuar com nada de errado que ele fizer. A culpa não é da instituição, é dos dirigentes que, muitas vezes, não têm a consciência que seus atos representam milhões de pessoas.

          • Pesquise melhor a história dos clubes!

          • Tenha um pouco mais de autocrítica. É muito fácil ao ver seu clube dar uma derrapada, dizer que isso não é coisa de 5ma11tiano. Mas fazer justamente o contrário quando se tratar dos outros times. Indiretamente você respondeu a minha pergunta inicial. #Paz. 👍👍

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare