Quando Neymar desceu para os vestiários, aos prantos, amparado pelos médicos, postei essa notinha em minha página no Twitter (@marcondesbrito):
“MIGUÉ” é uma gíria em que o desinteressado, por qualquer razão que o seja, procura escapar de suas responsabilidades. Justificativa descabida, às vezes de conotação sarcástica. Pronuncia-se “dar um migué” ou “dar uma de migué”.
Os internautas logo entenderam que eu estava tirando onda com Neymar, desconfiando dessa “providencial” saída de cena. Depois, olhando o lance no intervalo da TV, deu pra perceber que houve, sim, uma torção no tornozelo. Não sei a gravidade, mas começo a achar que será melhor para Neymar e para o ambiente da seleção que ele vá pra casa, descansar, contratar os melhores advogados, e defender-se das acusações.
Tite que se vire para montar o time sem Neymar. O Catar, adversário de hoje, não foi um bom sparring. É o único já classificado para a Copa de 2022, mas é um time bem fraquinho. O Brasil poderia ter feito meia dúzia de gols.
Ms a seleção ainda está em busca de confiança. Tem talentos individuais, mas tem também um bocado de problemas – além de Neymar, naturalmente.
Phillippe Coutinho continua traumatizado pela péssima temporada que fez no Barcelona;
Éverton, que entrou no lugar de Neymar, não é a sombra do Éverton do Grêmio;
Miranda deve perder a vaga para Thiago Silva;
Arthur me parece ainda meio inibido.
Daniel Alves, com a braçadeira de capitão, voltou bem. O time ganha muito com a experiência dele;
Entre Felipe Luis e Alex Sandro eu prefiro o segundo;
Gabriel Jesus melhorou, está mais confiante;
E Tite está com muito medo de perder o emprego.
Em síntese, é isto.
ATUALIZADO ÀS 6h :
A CBF anunciou o desligamento de Neymar da seleção brasileira, devido a lesão sofrida no jogo de ontem.

4 Comentarios

  1. Em síntese: Coutinho, Arthur, Éverton, G. Jesus, Miranda, Thiago Silva, Daniel “banana” Alves, etc, é “tudo” meia boca…com Neymala, podemos não ganhar nada (falo de Copa do Mundo, não dessa porcaria de Copa América), mas, sem ele, é certo que não vamos ganhar nada, mesmo, talvez nem a Copa América. Será que só eu vejo isso?

    • E até agora não sei o resultado do jogo. Vou ver no Gúgol…já que abandonei no intervalo, após 15 minutos do “jogaço”, no 1º tempo (foi o que suportei, será que só acontece comigo?). Sinto-me mal, de repente…

  2. Xiiio…, Tite vai ter que rebolar, hein?

  3. Não é sorte ou azar, é resultado do que plantamos, se os responsáveis por vc não te cobram por suas atitudes, a vida cobrará. É a Natureza cobrando resultados por nossa passagem rápida por este planetinha. Eu convocaria Vinicios Junior no lugar do Neymala.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare