No Diário de Pernambuco (Por Yago Mendes) – A boa campanha do Sport na Série B pode render, além do acesso, a chance de colocar-se como um dos times de melhor aproveitamento desde que o certame começou a ser disputada por pontos corridos. Com apenas três derrotas em 29 partidas disputadas, caso se mantenha invicto até o fim do campeonato, os rubro-negros podem se tornar o time com menor número de derrotas na competição, igualando o feito de dois times campeões. A Portuguesa, que em 2011 ficou conhecida como “Barcelusa” e o Corinthians, que venceu o torneio em 2008.
Na atual edição da Série B, apesar de não liderar a competição, o Sport já é o time com o menor índice de derrotas. O Bragantino, líder da Segundona, ocupa a segunda colocação no quesito ao lado do Atlético-GO, 3º colocado, com cinco reveses, cada um.
Entre os times com menor histórico de derrotas na Série B desde que começou a ser disputada pontos corridos, a Chapecoense é aquela que desponta como a recordista sem ter conquistado o título. Em 2013, o time do interior catarinense foi batido apenas seis vezes e terminou como vice-campeão do certame que foi conquistado pelo Palmeiras. Por sua vez, os campeões com o maior número de derrotas da Segundona, no atual modelo, foram o Fortaleza (2018) e o Coritiba (2010), sendo vencidos nove vezes cada.
O histórico do Sport na competição não é de um número tão pequeno de derrotas como o que vem sendo apresentado em 2019. O clube pernambucano disputou a Série B quatro vezes no atual formato e o ano em que menos foi batido foi no campeonato de 2006, quando se sagrou vice-campeão com uma campanha de 10 reveses. Neste ano, o título ficou com o Atlético-MG.
Já a temporada em que o Sport teve o maior número de derrotas na Série B foi em 2013, quando saiu de campo batido em 15 oportunidades. Apesar disso, o Rubro-negro acabou conseguindo o acesso devido, na 3ª colocação, graças às 20 vitórias e três empates obtidos no ano. Em 2010, único ano em que disputou a Segunda Divisão e não subiu para a Série A nos pontos corridos, os pernambucanos registraram 12 derrotas.
Em 2019, o Leão ainda fará nove jogos em busca do acesso. A sequência do Sport passa por Brasil de Pelotas (fora), Paraná (casa), Guarani (fora), Coritiba (fora), Criciúma (casa), Botafogo-SP (fora), Vila Nova (casa), Ponte Preta (casa) e Atlético-GO (fora).  Com 52 pontos, os rubro-negros precisam de mais 19, segundo o site Chance de Gol, para carimbar o retorno à Série A.

2 Comentarios

  1. Sem chances. O Ixpóti deveria é continuar na Segundona, isto sim!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare