Beira Rio, em Porto Alegre
Beira Rio, em Porto Alegre
No Estadão (Por Jamil Chade) – O Sul do Brasil pode voltar a fazer parte de uma Copa do Mundo. Organizadores da campanha para sediar a competição em 2030 admitiram ao Estado que estudam envolver a região Sul do País no projeto. O obstáculo, por enquanto, é político, com presidentes da região resistindo à ideia de usar o território brasileiro no torneio. A campanha para 2030 começou com Uruguai e Argentina, como forma de celebrar os cem anos dos Mundiais da Fifa – o primeiro foi realizado em 1930 em território uruguaio. Mas diante da constatação de que faltariam estádios e o custo para promover o torneio poderia ser pesado, foi fechado um entendimento para que o Paraguai também faça parte da candidatura. O acordo foi estabelecido entre os governos dos três países.

2 Comentarios

  1. Ah não, que chamem outro país, então. Nada a ver chamar só uma região do Brasil. Não gosto. Ou vamos todos ou não vai ninguém. Menos ainda esse sul separatista, isso só servirá para assanhá-los ainda mais.

  2. Até 2030 tem condições para encher os cofres com dinheiro brasileiro para bancar nova farra? Se Argentina, Uruguai e Paraguai não têm competência, não se estabeleça. Chega de circo no Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare