O Brasil ganhou da Colômbia por 1x0
O Brasil ganhou da Colômbia por 1×0

Era mais que um amistoso. Era o ‘Jogo da Amizade’, mas valia, para o Brasil, a liderança do ranking da Fifa. Bastava empatar. Como o Brasil ganhou, teremos o gostinho de voltar a ser o Nº 1 do mundo quando a Fifa divulgar a lista de janeiro.

Seleção volta ao topo do ranking da Fifa e quebra jejum de sete anos. Desde maio de 2010 que o Brasil não ocupa a liderança do ranqueamento da entidade máxima do futebol internacional. Põe mais esta na conta de Tite, que assumiu uma crise e, sete meses depois, já está quase classificado e nos recolocou no ponto mais alto do pódio.

Sobre essa seleção “caseira” de Tite, eu gostei muito de Lucas  Lima, do Santos; de Walace, do Grêmio; de Rodrigo Caio, do São Paulo; e Diego, do Flamengo. Na verdade, não teve ninguém que merecesse uma nota baixa, mas esses três ai, na minha opinião, foram os mais eficientes.

Outra coisa importante desse amistoso: foi batido o recorde de emissoras de TV transmitindo a partida: Globo, Band, SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports, Esporte Interativo, BandSports, TV Brasil, RITTV, RedeTV!, Rede Vida, RecordNews e Cultura.

A Globo não gostou muito dessa “democracia”, mas quem ganhou foi o telespectador, que teve opções e opções 

5 Comentarios

  1. O resultado do jogo foi o de menos, legal mesmo foi o clima de solidariedade.

  2. Mas ninguém entendeu por que um jogo amistoso que nem é data FIFA vale pontos pro ranking, né?

  3. É uma pena que a torcida não abraçou essa homenagem tão bonita a Chape e a Colômbia. Público decepcionante. Quando soube que o jogo seria no Rio, estranhei, e mesmo que fosse por interesses comerciais da Globo/CBF, pensei que pelo menos arrecadaria mais grana que se realizassem em SC que não tem estádio com tanta capacidade, mas no fim das contas não deu certo. Não sei se foi impressão minha mas acho que os sobreviventes ficaram um pouco desapontados com a arquibancada vazia. Muito triste isso, e nem adianta dizer que isso foi porque o RJ tá quebrado e os cariocas sem grana que eu tenho certeza que se fosse a seleção com Neymar e sua turma a galera lotaria o Engenhão. Sério. Eu amo os brasileiros e sinto muito orgulho da gente, mas os colombianos deram de 10×0. E os que compareceram deram show de antidesportividade. E eu pensei que só os paulistas/ gaúchos que tinham esse tipo de antipatia.

    • Aline, perfeito seu comentário, já ouvi falar que o Engenhão fica rodeado de favelas em volta e é meio perigoso a noite então nem se fala, acho que as pessoas ficam com medo de ir, foi um erro da CBF marcar esse jogo no Engenhão numa quarta a noite.

      • Pode ser, também ouvi essa história que o Engenhão não é tão acessível quanto o Maracanã, por isso não lotou, mas ainda acho que se fosse a seleção principal o público ignoraria o preço, a localização e o horário e compareceria em peso. Acho que a CBF imaginou que em qualquer lugar que mandasse o jogo, lotaria, pois a comoção foi muito grande. Mas esse é só um exemplo que nem toda solidariedade demonstrada pós-tragédia se converteu em ajuda efetiva ao clube e vítimas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare