Está aí a lista de Tite para começar as Eliminatórias. O técnico da seleção brasileira, como era esperado, ignorou a maioria dos “pitacos’ que foram dados nas mesas redondas, por comentaristas apaixonados por clubes e/ou jogadores específicos.
A responsabilidade é do treinador. Tite ouviu um ou outro clamor das arquibancadas, especialmente de jogadores que estão brilhando no ótimo time do Flamengo. Mas, se dependesse desses comentaristas apaixonados, o time do Brasil teria 9 jogadores do Flamengo, enxertado por Neymar e Casemiro.
Vamos com calma, né?
O time do Flamengo é bom? Sim, é muito bom e está acima dos padrões do futebol brasileiro. Mas nós estamos falando da seleção brasileira, cinco vezes campeã do mundo, e que, na nossa cabeça, deverá ser sempre o melhor de todos os times do planeta.
Se o Flamengo tivesse o melhor elenco do mundo, todos os seus craques já estariam na Europa, ganhando salários dez ou 15 vezes maiores.
Se o Flamengo tivesse o melhor elenco do mundo, não levaria sufoco do River na final da Libertadores. Ou vocês não se lembram que o título foi conquistado por um ou dois detalhes, nos minutos finais, e que o River, durante os 90 minutos, foi sempre superior ao rubro-negro?
Se o Flamengo tivesse o melhor elenco do mundo, não ficaria contente por jogar “de igual pra igual” com o Liverpool, quando a gente sabe que os ingleses foram infinitamente superiores naquela decisão do Mundial de Clubes.
Se o Flamengo tivesse o melhor elenco do mundo, não jogaria na retraçaram contra o Atlético Júnior de Barranquilla.
É isso, meus amigos. Flamengo é Flamengo. Seleção Brasileira é outra coisa completamente diferente.
OS CONVOCADOS

Goleiros:

Weverton – Palmeiras

Ederson – Manchester City

Ivan – Ponte Preta

Laterais:

Daniel Alves – São Paulo

Danilo – Juventus

Renan Lodi – Atlético de Madrid

Alex Sandro – Juventus

Zagueiros:

Marquinhos – Paris Saint-Germain

Felipe – Atlético de Madrid

Eder Militão – Real Madrid

Thiago Silva – Paris Saint-Germain

Meio-campistas:

Arthur – Barcelona

Casemiro – Real Madrid

Bruno Guimarães – Lyon

Philippe Coutinho – Bayern de Munique

Everton Ribeiro – Flamengo

Fabinho – Livepool

Atacantes:

Neymar – Paris Saint-Germain

Gabriel Jesus – Manchester City

Roberto Firmino – Liverpool

Gabigol – Flamengo

Everton – Grêmio

Richarlison – Everton

Bruno Henrique – Flamengo

O site do canal FoxSports quer saber

5 Comentarios

  1. Eu, como flamenguista, não queria o time do Flamengo na seleção, ao contrário, isso só atrapalha, os jogadores não jogam, e costuma voltarem machucados. Quanto às críticas que vc fez sobre os resultados, o flamengo NÃO e imbatível, nem vai jogar bem em todos os jogos. Mas, fico imaginando como estão os demais times do Brasil, pois pelo o que disse, o Flamengo e só ilusão. Mas, prefiro acreditar que se trata apenas de uma opinião de um invejoso, anti Flamengo, que gostaria de ter seu time como o Flamengo.atuaçõesrealmente aconteceu, o Flamengo não é imbatível

  2. Esse bicho tá com inveja, recalque ou seu lá que doença é essa desse Marcondes Bosta de Cabrito

  3. Concordo com o que foi colocado, mas Gerson tem vaga e o Brasil foi campeão com base em grandes times com Cruzeiro, Santos Botafogo.

  4. Esses jogadores do Flamengo, com exceções de Rafinha e Felipe Luis, São jogadores fracassados vindo da Europa. O nível atual da Seleção não e dos melhores, imagine sendo representado por esses jogadores. Seleção não é clube, lá joga os melhores.

  5. Pra que? Pra reclamar do desgaste dos jogadores depois?!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare